Casual

Da Vila Buarque para Portugal: Holy Burger inaugura filial no Porto

Unidade lusitana da descolada hamburgueria paulistana, conhecida pelo pudim da latinha, situa-se em um imóvel de meados de 1820

Hambúrguer com fritas do Holy Burger (Divulgação/Divulgação)

Hambúrguer com fritas do Holy Burger (Divulgação/Divulgação)

DS

Daniel Salles

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 13h44.

Inaugurada em 2013, a hamburgueria Holy Burger foi uma das primeiras de São Paulo a surfar na onda do delivery. Sediada na Vila Buarque, bairro colado ao Minhocão, no centro da cidade, ela deve sua fama a hamburgueres elegantes, a exemplo do que junta um disco de 180 gramas de carne, cheddar inglês, alface, tomate, picles, cebola-roxa, bacon e maionese no brioche. São servidos em pratos largos, como nos tradicionais diners nova-iorquinos, na companhia de uma generosa porção de fritas.

Aprenda como investir seu dinheiro para realizar o seu sonho de viagem! Comece agora

Fachada na Holy Sandwich Shop, no Porto (Divulgação/Divulgação)

Outro cartão de visita do Holy, que ocupa um pequeno imóvel com paredes revestidas de madeira e outras de tijolo aparente, é o pudim de leite condensado, que chega à mesa em latinha de metal para ser desenformado pelo cliente. A sobremesa foi implementada por um dos sócios do Holy, Gabriel Pietro, ex-assessor de imprensa do chef Jefferson Rueda, da Casa do Porco – e copiada por diversos estabelecimentos do país. Três anos atrás, o negócio deu origem a um segundo, o Fôrno, a poucos metros, que ficou conhecido pelo sanduíche de pastrami com mostarda e picles.

Cheesecake: uma das sobremesas do Holy (Divulgação/Divulgação)

Um passo maior foi dado nesta semana. É quando passou a funcionar a filial do Holy Burger em Portugal, mais exatamente na cidade do Porto. A unidade lusitana, que ganhou o nome de Holy Sandwich Shop, ocupa um imóvel de 1827 situado na região da Baixa do Porto. Com 35 assentos, a novidade tem portas pintadas de vermelho, piso revestido de pastilhas e bancos de couro. O negócio foi viabilizado pela decisão de Thiago Tavares, que virou sócio do grupo, de morar em Portugal. Estima-se que tenham sido investidos na filial 300 mil euros.

“Apresentamos uma cozinha despretensiosa e democrática”, diz outro sócio, Filipe Fernandes, que responde pela comida de todas as casas. “O hambúrguer continua no centro do palco, porém, há mais versatilidade. Estamos apostando em outras receitas originais, em mais sanduíches e numa carta adulta de bebidas”.

Ambiente da Holy Sandwich Shop, em Portugal (Divulgação/Divulgação)

Um aperitivo do cardápio da Holy Sandwich Shop: coxinhas de frango com blue cheese de entrada; hambúrguer feito com dois discos de carne fininhos, prensados na chapa, na companhia de cheddar e gorgonzola dolce no pão brioche quadrado; sanduíche de salmão defumado com molho de alcaparras, jamón serrano e rúcula selvagem; e milk-shake de caramelo com pipoca. Na parte etílica do cardápio aparecem drinques como Negroni e Fitzgerald.

Holy Sandwich Shop
Rua do Comercio do Porto, 128 – Baixa do Porto.
Horário de funcionamento: 12h/0h (seg/qui); 12h/1h (sex/sáb); 12h/ 23h (dom).

Acompanhe tudo sobre:comida-e-bebidaGastronomiaHambúrgueresIdeias de negócio

Mais de Casual

Olimpíadas de Paris: atletas brasileiros são verdadeiros heróis e precisam de mais investimento

Castelões, a pizzaria mais antiga de São Paulo, completa 100 anos

Os melhores hotéis do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME 2024

Nova temporada de Emily in Paris: 7 restaurantes em SP que vão te transportar para a França

Mais na Exame