Casual

Curtas brasileiros marcam presença no Festival de Cannes

Além do Brasil, há filmes de Colômbia, Chile e Argentina

Festival de Cannes: além dos filmes que passaram pelas seleções oficial e paralela, há em Cannes o Short Film Corner, um fórum de discussões. (REUTERS/Eric Gaillard)

Festival de Cannes: além dos filmes que passaram pelas seleções oficial e paralela, há em Cannes o Short Film Corner, um fórum de discussões. (REUTERS/Eric Gaillard)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2013 às 16h18.

Priorizar nos meus resultados Google

Cannes - Os curtas brasileiros "Pátio" e "Pouco mais de um mês" marcaram presença em mostras paralelas do Festival de Cannes, concorrendo com outras oito produções.

"Pátio", de Ali Muritiba, retrata o dia a dia de presos que jogam futebol, dançam capoeira e falam sobre liberdade. A filmagem é feita de trás das grades do presídio. A produção compete com outras oito na Semana da Crítica do festival.

O Brasil também está representado na Quinzena dos Realizadores, com "Pouco mais de um mês", de André Novais Oliveira, que explora jogos de luz para contar a história de um casal que se conheceu recentemente, na vida real e na ficção. O cineasta prepara seu primeiro longa, "Ela volta na quinta".

Apesar de não haver nenhum representante da América Latina entre os nove curtas que disputam a Palma de Ouro neste domingo, o Festival de Cannes exibiu criações de vários autores latinos em várias seções. Além do Brasil, há filmes de Colômbia, Chile e Argentina. Em alguns casos, são prévias de projetos cinematográficos mais ambiciosos.

Além dos filmes que passaram pelas seleções oficial e paralela, há em Cannes o Short Film Corner, um fórum de discussões e contatos em estão inscritos centenas de curtas-metragens do mundo inteiro.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmesFestival de Cinema de Cannes

Mais de Casual

'Feito Pipa' é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2027

Livro reconstrói 30 anos de moda masculina da Louis Vuitton

Os dois hotéis brasileiros entre os 50 melhores do mundo

Os melhores novos hotéis do mundo, de acordo com o Guia Michelin