Exame Logo

Cozinheiro morre após acidente na Pousada El Gordo, em Trancoso

Robson Santos da Silva, de 31 anos, trabalhava no local no momento do ocorrido e não teria resistido após levar um choque elétrico

A cozinha da pousada El Gordo, uma das mais conhecidas de Trancoso. Local estava repleto de pessoas na hora do acidente (Paty Moraes Nobre/Exame)

Paty Moraes Nobre

Publicado em 2 de janeiro de 2021 às 14h08.

Um acidente na cozinha da famosa Pousada El Gordo, localizada no Centro Histórico de Trancoso, no distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia , acabou com a morte do cozinheiro Robson Santos da Silva, de 31 anos, na noite dessa sexta-feira (1º).

Acerola, como era chamado, trabalhava no local no momento do ocorrido e não teria resistido após levar um choque elétrico. De acordo com o ex-colega de trabalho da vítima Victor Pereira, o problema aconteceu na máquina de lavar louças.

Uma enorme confusão se formou no local por volta das 21h, momento em que o estabelecimento estava repleto de hóspedes, clientes e funcionários.

De acordo com uma testemunha, que enviou áudio à coluna, um princípio de incêndio chegou a ser controlado por pessoas que estavam no local.

“Deu uma explosão na cozinha do El Gordo, deu choque em todos os funcionários que estavam lá e um cozinheiro saiu morto. Está a maior confusão na pousada com polícia, médico e muita gente, até de São Paulo”, diz a mensagem.

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame