Seleção brasileira: Brasil jogará com o esquema 4-2-4 (REUTERS/Bruno Kelly)
Da Redação
Publicado em 20 de agosto de 2016 às 16h59.
Rio de Janeiro - A seleção brasileira disputará a final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos neste sábado contra a Alemanha, no Maracanã, com a mesma formação da goleada sobre Honduras por 6 a 0, pelas semifinais.
O técnico Rogério Micale manteve o 11 inicial com o esquema 4-2-4, em que Gabriel Jesus, Luan, Neymar e Gabriel formam o setor ofensivo. Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos, Walace e Renato Augusto compõem o restante da equipe.
Contra os alemães, o Brasil tentará inédita medalha de ouro, depois das pratas de Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012, além dos bronzes de Atlanta 1996 e Pequim 2008.
O rival da seleção anfitriã é a outra campeã mundial que nunca venceu os Jogos Olímpicos. Em Montreal 1976, o título ficou com a Alemanha Oriental, com vitória sobre a Polônia na decisão.
Para o jogo, de acordo com as escalações divulgadas pela organização do torneio, o técnico Horst Hrubesch também repetirá o 11 inicial das semifinais, em que a equipe venceu a Nigéria por 2 a 0. Autor do segundo gol, o atacante Nils Petersen, inclusive, fica no banco.
Confira as escalações dos finalistas do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos:.
Brasil
Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Gabriel Jesus, Luan e Neymar; Gabriel. Técnico: Rogério Micale
Alemanha
Horn; Ginter, Klostermann, Suele e Toljan; Sven Bender, Lars Bender, Gnabry, Brandt e Meyer; Selke. Técnico: Horst Hrubesch.