Casual

Coletivo russo de palhaços quer barrar exibição de "It - A Coisa"

O coletivo considera que o filme mancha a imagem da profissão e "ofende seus sentimentos"

It: "Não acredito que esse filme faça bem às nossas crianças", disse o diretor de um circo (Warner Bros. Pictures/Divulgação)

It: "Não acredito que esse filme faça bem às nossas crianças", disse o diretor de um circo (Warner Bros. Pictures/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 14h54.

Moscou - Um coletivo de palhaços da cidade russa de São Petersburgo pediu que fosse proibida a exibição do filme americano "A Coisa", que estreou nesta quinta-feira na Rússia, ao considerar que denigre a profissão e ofende seus sentimentos, informou nesta sexta-feira a imprensa.

"Nós, palhaços com 30 anos de experiência, declaramos que este tipo de filme denigre a nossa profissão e ofende os sentimentos dos palhaços do nosso país", apontou o coletivo no teatro Comic Trust de São Petersburgo.

O diretor do Circo de Yekaterimburgo, Anatoli Marchevski, criticou o filme baseado no livro de Stephen King, no qual o mal aparece na forma de um palhaço chamado Pennywise, interpretado por Bill Skarsgard.

"Não acredito que esse filme faça bem às nossas crianças. O que ele pode fazer é estragar a festa para toda a vida" infundindo o medo de palhaços, afirmou Marchevski, que também é deputado do partido Rússia Unida - o mesmo do presidente russo, Vladimir Putin -, sem atentar ao fato de que "A Coisa" tem classificação etária para maiores de 18 anos.

Esta é a segunda vez nos últimos meses que um filme gera protestos de grupos sociais que exigem sua proibição às autoridades.

A produção russa "Matilda" - que narra a relação pré-matrimonial entre o último czar, Nicolau II, e uma famosa bailarina - indignou a Igreja e a Casa Imperial Russa, que a acusam de profanar a memória do santo e último imperador russo.

Acompanhe tudo sobre:CinemaFilmesProfissõesRússia

Mais de Casual

Gero Fasano lança livro com seus pitacos favoritos

Naomi Osaka transforma Roland Garros numa passarela de alta costura

Grife de óculos que conquistou Meryl Streep abre galeria em São Paulo

Hotel em Cascais e iates na Sardenha marcam nova fase do Fasano