Casual

Cadeira feita de carpete reciclado ganha concurso

São Paulo - Esse objeto ao lado, cheio de cores, não parece muito, mas é uma cadeira. E não foi feita com madeira, espuma ou aço. Os designers da Finlândia Arttu Kuisma e Janne Melajoki resolveram enrolar carpetes reciclados e usá-los como material principal para construir a mobília. Resultado da ideia: o projeto foi premiado […]

rrround-divulgacao-jpg.jpg

rrround-divulgacao-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 15h08.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h31.

São Paulo - Esse objeto ao lado, cheio de cores, não parece muito, mas é uma cadeira. E não foi feita com madeira, espuma ou aço. Os designers da Finlândia Arttu Kuisma e Janne Melajoki resolveram enrolar carpetes reciclados e usá-los como material principal para construir a mobília.

Resultado da ideia: o projeto foi premiado no concurso Habitare deste ano, cujo resultado foi divulgado recentemente.  A cadeira chama-se "Rrround" e foi construída com 250 metros quadrados de carpete. A ideia do concurso foi a de pensar um assento, adaptável aos espaços públicos, que fosse elaborado com material reciclado.

Os designers, que estão procurando uma forma de produzir em baixa escala a cadeira, aproveitaram os carpetes usados em exibições, como shows e desfiles. Eles explicam que, na Finlândia, esse material é descartado depois de usado uma única vez. Como prêmio, ambos vão dividir a quantia de 6 mil euros.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaInovação

Mais de Casual

O barco de luxo que virou sensação em um evento de aviões

'Homem Prada' combina elegância minimalista e espontaneidade

Brasil lidera mercado de jatos executivos na América Latina que deve movimentar US$ 1,31 bi até 2029

Entre lágrimas e abraços com rivais, documentário de Roger Federer é emoção pura

Mais na Exame