Casual

74% pretendem descansar no Carnaval

Estudo do Ibope Inteligência mostra que só 16% pretendem sambar -e entre eles o destino preferido é a cidade do Rio de Janeiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 13h29.

Rio de Janeiro - A maioria dos brasileiros (74%) aproveitará o Carnaval para descansar. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência no painel ConectAí, com 1.374 internautas de todos os estados do país, entre os dias 7 e 10 de fevereiro.

De acordo com o levantamento, apenas 16% dos entrevistados afirmaram que festejarão durante o período. O estudo também mostra que mais da metade (60%) ficará na cidade onde mora, enquanto 30% viajarão.

Os principais destinos dos foliões são Rio de Janeiro (20%), São Paulo (17%), Recife/Olinda (14%) e Salvador (9%). Entre as outras cidades citadas, as mais importantes foram Florianópolis (SC), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG). Na opinião dos internautas, a cidade que tem o melhor Carnaval é o Rio de Janeiro, com 33% de preferência. Em seguida são mencionados os municípios de Salvador (31%), Recife/Olinda (17%) e São Paulo (11%).

A escola de samba fluminense com a maior torcida é a Beija-Flor, com 33% dos votos. A Mangueira aparece na segunda posição, com 18%, seguida pela Portela (7%). Já em São Paulo, as preferidas são Gaviões da Fiel (28%) e Vai-Vai (21%). A pesquisa também apresenta que 23% dos entrevistados gostam muito e 36% gostam do Carnaval.

Entre aqueles que mais curtem a data estão os moradores das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, da classe A, em sua maioria mulheres. Por outro lado, 41% declaram não gostar e 13% detestam, principalmente jovens entre 16 e 20 anos.

Acompanhe tudo sobre:Carnaval

Mais de Casual

Da Itália ao Brasil: Armani construirá prédio em orla brasileira; saiba mais

De lounge exclusivo a café da manhã com privacidade: Meliá oferece experiência VIP para hóspedes

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão

"Não existe mais casual friday": o novo momento da moda masculina