Brasil vai reencontrar Alemanha em amistoso para Copa de 2018

Esse será o primeiro encontro dos times desde o fatídico 7 x 1, na semi-final da Copa do Mundo de 2014

A seleção brasileira tem data marcada para o primeiro jogo contra a Alemanha desde o fatídico 7 x 1: 27 de março de 2018, em Berlim, em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Rússia, confirmaram nesta sexta-feira a Confederação Brasileira (CBF) e a Federação Alemã de Futebol (DFB).

Quatro dias antes de enfrentar o Brasil, a Alemanha também medirá forças com a Espanha em Dusseldorf.

"Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa Seleção", afirmou Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF.

"Estas partidas contra Espanha e Brasil nos darão um gostinho do que virá no Mundial da Rússia, onde a 'Mannschaft' dará tudo de si alguns meses mais tarde para defender seu título", declarou por sua vez o presidente da DFB, Reinhard Grindel.

"Seria fabuloso se uma dessas partidas também for a final do ano que vem em Moscou", completou o dirigente alemão.

As seleções principais de Brasil e Alemanha não se enfrentam desde o famoso 7 a 1 no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014.

Desde então, os países se enfrentaram somente na final dos Jogos do Rio-2016 com suas seleções olímpicas, um duelo em que Neymar e companhia garantiram o inédito ouro ao vencer nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.