Exame Logo

Brasil sofre, mas marca 2 gols no final do jogo e vence a Costa Rica

No final do segundo tempo, Philippe Coutinho e Neymar marcam gols contra a Costa Rica e aproximam a seleção da classificação para as oitavas

O Brasil teve 69% de posse de bola, mas demorou encontrar o gol de Keylor Navas (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
E

EFE

Publicado em 22 de junho de 2018 às 11h13.

Última atualização em 22 de junho de 2018 às 11h15.

São Petersburgo - A seleção brasileira esteve muito perto do segundo tropeço nesta Copa do Mundo , mas os gols salvadores de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos da etapa final proporcionou a vitória sobre a Costa Rica por 2 a 0 neste sábado no Estádio Olímpico Fisht, na cidade de São Petersburgo.

O Brasil teve 69% de posse de bola, mas demorou a dar trabalho ao goleiro Keylor Navas, que, quando exigido, ia se saindo bem. Na melhor chance dos comandados do técnico Tite em quase 90 minutos, logo no começo do segundo tempo, Gabriel Jesus acertou um cabeceio no travessão.

Veja também

Neymar, apagado mais uma vez, poderia ter feito aberto o placar em um pênalti marcado em cima dele. Entretanto, o árbitro holandês Bjorn Kuipers foi alertado pela arbitragem de vídeo e anulou sua própria marcação depois de ter revisto a jogada.

Quem fez 1 a 0 então foi Coutinho, que já havia sido o autor do gol do empate com a Suíça em 1 a 1 na estreia. Aos 46 minutos, o meia do Barcelona pegou sobra dentro da área e fuzilou Navas com um arremate de bico. Mais tarde, aos 52, Neymar enfim deixou o seu e selou o triunfo.

Com o resultado, a seleção assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do grupo E, com quatro pontos, ainda à espera do confronto entre Sérvia, que tem três, e Suíça, com dois, que acontecerá ainda hoje em Kaliningrado. A Costa Rica, que ainda não pontuou, está eliminado.

+ 40

Acompanhe tudo sobre:BrasilCopa do MundoCosta RicaEsportesFutebolJogadores de futebolRússiaSeleção Brasileira de Futebol

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame