Brasil fica entre melhores do mundo em torneio de churrasco na Austrália
Entre 60 equipes, time brasileiro fica em 16° lugar na classificação geral do Meatstock
Guilherme Dearo
Publicado em 26 de maio de 2019 às 07h00.
Última atualização em 26 de maio de 2019 às 07h00.
Pela primeira vez no Meatstock, a equipe brasileira da Pitmasters Brasil conquistou excelente resultado entre os melhores profissionais do churrasco do mundo na Austrália este mês.
O time ficou em 5° lugar na categoria Brisket e em 4° lugar na categoria Pork. Na colocação geral, os representantes brasileiros ficaram na 16° posição, competindo na técnica de defumação (smoked BBQ ou american BBQ) com 60 equipes em frente a um público de cerca de 20 mil pessoas.
Rodrigo Bueno/Caxias do Sul, Jefferson Taboada/Santos, André Prates/Belo Horizonte, Luã Tavares/RJ e o capitão, Cassiano Rubi/SP, defumaram na técnica de churrasco americano cinco tipos de proteínas: Frango, Costela de Porco (Pork ribs), Cordeiro, Copa lombo suíno (Pulled Pork) e Peito Bovino (Brisket). O time ainda contou com o apoio de um profissional brasileiro e cidadão australiano, o Leandro Nakamura, da Smokey Mary BBQ.
“Os australianos da organização ficaram muito entusiasmados com nosso resultado”, comenta Daniel Lee, fundador da Pitmaster Brasil e também juiz do campeonato australiano. “Estreamos como a única equipe internacional da competição, competimos em todas as categorias e conseguimos uma ótima colocação, principalmente em categorias de relevância, como brisket e pork”, completa.
Dois profissionais brasileiros também participaram do evento pela delegação brasileira: Marcos Vigorito, fundador do Guia do Hambúrguer, e o açougueiro Alder Lopes, que competiram em suas categorias em campeonatos paralelos dentro do MeatStock.