Casual

Billy Crystal substituirá Eddie Murphy na festa do Oscar

Ator vai comandar a atração pela nona vez; Murphy saiu depois que o produtor Brett Ratner foi demitido por cometários homofóbicos

Billy Crystal vai apresentar o Oscar mais uma vez (Getty Images)

Billy Crystal vai apresentar o Oscar mais uma vez (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2011 às 17h08.

Los Angeles - O ator americano Billy Cristal, que já foi mestre de cerimônias da festa do Oscar em oito ocasiões, será o apresentador da próxima edição dos prêmios em substituição a Eddie Murphy, informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográfias de Hollywood.

Eddie Murphy desistiu na quarta-feira de apresentar a 84ª edição da cerimônia, prevista para 26 de fevereiro de 2012, depois que o produtor do evento, Brett Ratner, foi afastado por fazer comentários homofóbicos.

Após ter anunciado, na quarta-feira, que Brian Grazer substituiria Ratner, a Academia confirmou a substituição, na quinta, em um post no microblog Twitter, que Crystal dizia ser o apresentador da premiação.

A Academia, escaldada pela sonolenta cerimônia do ano passado, apresentada pelos atores James Franco e Anne Hathaway, decidiu apostar em um nome certo, após a gafe de Ratner.

Billy Crystal, de 63 anos, co-protagonista com Meg Ryan do filme "Harry e Sally - Feitos um para o Outro", já apresentou a cerimônia do Oscar em oito oportunidades e continua sendo, até hoje, um dos animadores mais populares.

"Vou apresentar o Oscar para que a moça da farmácia pare de perguntar o meu nome quando for buscar meus remédios", brincou o ator no post em sua conta no Twitter, dando uma informação confirmada em seguida por um porta-voz da Academia.

"Estou ansioso por fazê-lo", acrescentou o apresentador.

A especulação sobre os nomes para chefiar a apresentação da cerimônia, que tem fama de ser o programa mais visto em todo o mundo, começou na terça-feira, com o anúncio da destituição do produtor e diretor Brett Ratner, que recentemente lançou o filme "Roubo nas Alturas" (Tower Heist).

Prolífico diretor e produtor, Ratner é conhecido por dirigir "X-Men 3: O confronto final" (2006), fez um comentário ofensivo sobre os gays em debate sobre seu novo filme, "Roubo nas Alturas", na semana passada, ao explicar como faz seu trabalho.

"Ensaios são para bichas", afirmou.

Sua declaração deu origem a uma forte polêmica, na semana passada, em Hollywood, e levou Ratner a apresentar suas desculpas, na segunda-feira.

Eddie Murphy, amigo de Ratner, é o protagonista de seu novo filme e se recusou a apresentar a cerimônia em solidariedade.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasAtores e atrizesCelebridadesOscar

Mais de Casual

20 anos de romance: descubra Charleston por meio das locações de Diário de Uma Paixão

Recém-lançada, Ferrari de quase R$ 4 milhões já vendeu 20 unidades no Brasil

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Mais na Exame