Exame Logo

Arbitragem feminina apita futebol masculino da Jordânia pela 1ª vez

"É importante ter um impacto positivo na sociedade em que vivo. Participar da liga profissional dará uma boa imagem à arbitragem feminina", disse a juíza Esra'a Al-Mobideen

Esra'a al-Mobideen, que fez parte da primeira equipe de mulheres árbitras a apitar um jogo do campeonato da Jordânia, durante entrevista à Reuters em Amã. (Muath Freij/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 4 de novembro de 2021 às 12h44.

Uma equipe de arbitragem totalmente feminina se encarregou de uma partida de futebol masculino da primeira divisão da Jordânia pela primeira vez na terça-feira, parte dos esforços do país para divulgar o esporte entre as mulheres.

A juíza Esra'a Al-Mobideen e as assistentes Islam Al-Abadi, Sabreen Al-Abadi e Haneen Murad arbitraram a vitória de 4 x 1 do Sahab sobre o Al-Baqa'a na rodada final da competição.

Veja também

"No início, os jogadores estavam sorrindo no túnel quando entramos, porque uma garota estava arbitrando e eles ficaram surpresos com a ideia", disse Al-Mobideen.

"Mas, assim que o jogo começou, não houve nenhuma piada e todos ficaram sérios."

A Associação de Futebol da Jordânia quer mais mulheres envolvidas no esporte, e Al-Mobideen disse que está determinada a fazer diferença.

"Ter influência na sociedade é uma ambição minha", acrescentou.

"É importante ter um impacto positivo na sociedade em que vivo. Participar da liga profissional dará uma boa imagem à arbitragem feminina", disse.

"Posso passar a mensagem de que as mulheres podem trabalhar em qualquer campo", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolJordâniaMulheres

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame