Subaru apresenta esportivo em Los Angeles

Cupê esportivo da montadora japonesa usa a mesma plataforma do Toyota GT 86

São Paulo - Assim como a Toyota, a Subaru também revelou seu cupê de quatro lugares com tração traseira. O BRZ, apresentado como conceito em Los Angeles, deriva da mesma plataforma do GT 86.

A versão de produção do BRZ perdeu componentes em fibra de carbono e o kit aerodinâmico do protótipo - que era da divisão de performance STI. Porém, saias laterais, spoiler e aerofólios devem ser oferecidos daqui a algum tempo.

Em relação ao seu irmão da Toyota, o Subaru BRZ tem para-choque, paralamas e rodas de liga-leve redesenhados.

Debaixo do capô, o BRZ conta com um propulsor 2.0 com injeção direta de combustível, que entrega 200 cavalos de potência e 20,5 mkgf de torque. A transmissão pode ser manual ou automática, com trocas no volante, ambas de seis marchas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.