Casual

Aérea japonesa terá 2 novos Boeing inspirados em Star Wars

A companhia japonesa exibirá ilustrações inspiradas em BB-8, robô do sétimo filme da saga, "Star Wars: O Despertar da Força"


	Cena do trailer do filme "Star Wars – O Despertar da Força": aeronave incluirá os característicos desenhos circulares em tom alaranjado do robô na fuselagem
 (Divulgação / Disney)

Cena do trailer do filme "Star Wars – O Despertar da Força": aeronave incluirá os característicos desenhos circulares em tom alaranjado do robô na fuselagem (Divulgação / Disney)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 10h06.

Tóquio - A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) incluirá em seu serviço comercial dois novos aviões cujo design se inspira no robô BB-8, personagem original do filme da saga Star Wars, informou nesta terça-feira a empresa.

A companhia japonesa exibirá ilustrações inspiradas em BB-8, robô do sétimo filme da saga, "Star Wars: O Despertar da Força", em um modelo Boeing 777-300ER que começará a operar em março de 2016, principalmente entre Japão e Estados Unidos.

A aeronave incluirá os característicos desenhos circulares em tom alaranjado do robô na fuselagem, e o bico estará desenhado para que pareça ser a cabeça do esférico autômato.

Este avião se unirá ao Boeing 787-9 Dreamliner cujo design se inspira no icônico robô R2-D2 que a companhia divulgou no último mês de abril, e que começará oferecer voos comerciais no próximo dia 18 de outubro com a cobertura da rota Tóquio-Vancouver (Canadá).

Posteriormente, o Jet R2-D2 cobrirá rotas entre Japão e outras cidades incluídas no serviço internacional da ANA como Seattle (EUA), Munique (Alemanha), Paris, Bruxelas, Sydney, Pequim e Jacarta.

Em novembro a aeronave se centrará nas rotas domésticas da companhia aérea.

Além destes dois modelos, a companhia porá em funcionamento outro avião, um Boeing 767-300, cujo design incluirá a imagem de ambos robôs e que, da mesma forma que os anteriores, cobrirá rotas internacionais e nacionais.

"Estou convencido que os fãs (de "Star Wars") de todo o mundo adorarão os desenhos", declarou o presidente da companhia aérea japonesa ANA, Osamu Shinobe, em comunicado de imprensa.

A iniciativa faz parte de um projeto de cinco anos entre a companhia aérea japonesa e a americana Walt Disney, atual proprietária dos direitos da saga intergalática.

Acompanhe tudo sobre:AviõesBoeing 777FilmesTransportesVeículos

Mais de Casual

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual