Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

A maquiagem masculina vem aí?

No que depender de grifes como Chanel, Tom Ford e Fenty Beauty, parece que sim

Modo escuro

Maquiagem para homens: marcas apostam em cosméticos (Westend61/Getty Images)

Maquiagem para homens: marcas apostam em cosméticos (Westend61/Getty Images)

D
Daniel Salles

Publicado em 25 de julho de 2019 às, 07h00.

Última atualização em 25 de julho de 2019 às, 07h00.

Lançada pela Chanel no ano passado, a coleção Boy de Chanel, a primeira linha de maquiagem da grife francesa, é composta por uma base, uma caneta para sobrancelhas e um lip balm. Com o slogan "Be Only You", encoraja os homens a usar maquiagem para uma melhora sutil, para esconder o cansaço. A novidade foi endereçada inicialmente ao mercado coreano, onde não é vista como um tabu, e pouco a pouco está sendo testada em outras regiões.

Boy de Chanel

Boy de Chanel

Criada pela cantora Rihanna, a marca de cosméticos Fenty Beauty também aposta na tendência e começou a produzir tutoriais para ensinar o público masculino a manejar bases e pincéis. Outra grife que lançou gel para sobrancelhas e corretores masculinos é a Tom Ford. Estima-se que o mercado masculino de grooming tenha movimentado globalmente US$ 57,7 bilhões em 2017 e chegue a US$ 78,6 bilhões até 2023. E isso porque hoje a maioria dos homens recorre no máximo a um hidratante, a um protetor solar e à loção pós-barba. Qual será o impacto na indústria se todos aderirem aos pincéis, à base e ao gel para domar a sobrancelha?

Seria uma grande revolução? Sim, mas não exatamente uma novidade. Como esquecer daqueles ingleses de 1600 circulando pelos castelos com perucas - algumas delas usadas para esconder sintomas de sífilis, como perda de cabelo e erupções cutâneas - e os rostos cobertos de pó branco? Ou então do presidente Emmanuel Macron? Dois anos atrás, o presidente francês foi achincalhado por ter gasto 26 mil euros com um maquiador para embelezá-lo antes das aparições públicas em seus primeiros três meses no cargo. Com produtos como os da Chanel Macron poderia ter resolvido o problema sozinho.

Últimas Notícias

ver mais
Por que os produtores franceses de vinho estão arrancando seus vinhedos?
Casual

Por que os produtores franceses de vinho estão arrancando seus vinhedos?

Há 11 horas
Concurso elege os 13 melhores espumantes brasileiros; veja lista
Casual

Concurso elege os 13 melhores espumantes brasileiros; veja lista

Há um dia
Streaming: 4 lançamentos imperdíveis no HBO Max em outubro
Casual

Streaming: 4 lançamentos imperdíveis no HBO Max em outubro

Há um dia
Inhotim se transforma na capital da gastronomia brasileira com Festival Fartura
Casual

Inhotim se transforma na capital da gastronomia brasileira com Festival Fartura

Há um dia
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais