Zoom contrata “caçadores de bugs” e dá recompensas de até 50 mil dólares

Desde 2020, o Zoom já investiu 2,4 milhões de dólares em pagamentos para o programa de especialistas de segurança
Zoom: as recompensas por encontrar brechas no sistema começam em 250 dólares (NurPhoto/Getty Images)
Zoom: as recompensas por encontrar brechas no sistema começam em 250 dólares (NurPhoto/Getty Images)
Por Luísa GranatoPublicado em 05/04/2022 17:20 | Última atualização em 08/04/2022 10:58Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O Zoom lançou nesta terça-feira, 5, um novo programa para contratar “caçadores de bugs”, profissionais que vão encontrar e resolver problemas de segurança na plataforma de videoconferências.

Garanta o seu lugar entre as melhores do Brasil, entre no Ranking Negócios em Expansão 2022

Para testar as imperfeições em seu sistema, o Zoom já investiu 2,4 milhões de dólares em pagamentos para o programa desde 2020. Já são mais de 800 pessoas selecionadas na plataforma HackerOne para detectar ameaças.

Em 2021, foram 401 relatórios de bugs que renderam 1,8 milhão de dólares para pesquisadores de segurança. As recompensas por encontrar problemas pode variar de 250 a 50 mil dólares.

A plataforma do HackerOne ajuda a avaliar a relevância das descobertas dos especialistas em segurança digital.

Para manter os esforços, o programa Bug Bounty, que ajuda na seleção de profissionais com base em seu trabalho, terá novas contratações para o Zoom. A empresa procura por hackers comprometidos com um trabalho ético de todo o mundo.

Os interessados podem se inscrever enviando seu perfil no HackerOne para bugbounty@zoom.us. Também é possível se inscrever nas vagas globais do time de segurança pelo site.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.