Startup oferece aulas gratuitas sobre ciência de dados com professor do Insper

Em junho, por exemplo, serão duas aulas online e gratuitas sobre introdução à ciência de dados e inteligência artificial
 (oatawa/Thinkstock)
(oatawa/Thinkstock)
L
Luciana Lima

Publicado em 07/06/2022 às 15:03.

Última atualização em 07/06/2022 às 16:00.

De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, análise e ciência de dados serão as áreas com mais demandas até 2025. Especialistas em inteligência artificial e big data devem movimentar cerca de 97 milhões de novos empregos no mundo até lá.

Diante desse cenário, a 4intelligence, startup de inteligência artificial, promove aulas gratuitas sobre o assunto, presenciais e online, no WeWork Inovabra.

No dia 20 de junho será ministrada a aula Inteligência Artificial para Séries Temporais na Prática, que abordará introdução à ciência de dados e inteligência artificial, modelos lineares para previsão econômica e estimação de demanda e elasticidades.

LEIA MAIS:

A segunda aula ocorre no dia 27 de junho, e os assuntos serão ligados à Algoritmo Escalável de AutoML, que inclui introdução à modelagem em escala e ilustração com estudos de casos práticos.

Cada uma das aulas terá duração de 2 horas e serão lecionadas pelos professores Juan Jensen, chairman da 4intelligence, mestre e doutor em teoria econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e professor do Insper, e Thiago Curado, mestre e doutor em economia pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Para adquirir os ingressos e saber mais informações, basta acessar o a página da 4intelligence no Sympla. 

 

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.