Google estende trabalho remoto até julho de 2021
A decisão da gigante de tecnologia afetará cerca de 200 mil funcionários
Isabela Rovaroto
Publicado em 27 de julho de 2020 às 12h54.
Última atualização em 27 de julho de 2020 às 12h55.
A gigante americana Google anunciou nesta segunda-feira (27) que estenderá até julho de 2021 o trabalho remoto de toda a sua equipe diante das perspectivas de evolução da pandemia de coronavírus , informou nesta segunda-feira o Wall Street Journal.O retorno da empresa de tecnologia para os escritórios estava prevista para o início de 2021.
A decisão afetará quase todos os 200 mil funcionários temporários ou contratados pela empresa matriz Alphabet, informou o jornal.
Com a extensão do home office, o CEO da empresa, Sundar Pichai, quer principalmente facilitar a situação para quem precisa estar com os filhos em casa, já que o funcionamento das escolas no começo do ano escolar e durante o resto do curso continua incerto em todas as partes do mundo.
A pandemia de coronavírus segue avançando nos Estados Unidos. O país registra quase 147 mil mortes e mais de 4,2 milhões de casos de covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Estadosdo sul e oeste, como Califórnia, Texas, Alabama e Flórida estão entre os mais afetados pela pandemia nas últimas semanas.
(*Com informações da AFP)