Carreira

Facebook abre vagas de estágio com início em home office

A empresa procura por estudantes de qualquer curso e de todo o Brasil. Quem mora longe de São Paulo receberá auxílio para realocação

Facebook: mais da metade dos estagiários foram contratados depois de concluírem o programa (Getty Images/Getty Images)

Facebook: mais da metade dos estagiários foram contratados depois de concluírem o programa (Getty Images/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 21 de agosto de 2020 às 16h05.

Você deve ter seu perfil no Facebook e Instagram, mas já pensou em trabalhar com isso? A rede social abriu nesta sexta-feira, 21, as inscrições do seu programa de estágio 2021.

A empresa procura por estudantes de qualquer curso universitário em todo o Brasil. Para se candidatar, é necessário ter formação prevista entre dezembro de 2021 a julho de 2022 e inglês a partir do intermediário.

Com a decisão do Facebook de manter a política de home office até meados julho de 2021, os estagiários contratados começarão a trabalhar de casa.

Segundo o líder de University Recruiting para América Latina, Jun Almeida, a empresa procura por candidatos diversos que contribuam com a missão de criar comunidades e aproximar o mundo das redes sociais.

"Queremos oferecer oportunidades para que os estudantes encontrem no Facebook uma chance de se desenvolver como profissionais, assim como gerar impacto através ideias e projetos construídos por eles", afirma.

Desde 2016, o programa de estágio no Brasil se tornou uma porta de entrada para trilhar uma carreira no Facebook. Mais da metade dos estagiários foram contratados depois de concluírem o programa.

Os selecionados também terão suporte para o seu desenvolvimento, com treinamentos, mentoria, eventos sociais e participarão de sessões de perguntas e respostas com executivos da empresa.

Quando aprovados no processo, os estudantes têm acesso a treinamentos, mentoria, eventos e sessões de bate papo com executivos da empresa.

Os estagiários são direcionados para áreas de acordo com seus interesses e aptidões, como Gestão de Contas de Anunciantes, Programa de Atendimento e Operações, Parcerias de Mídia, Parcerias com Comunidades, Comunicação, Políticas Públicas, Engenharia de Soluções, Engenharia de Suporte e Workplace.

Além da bolsa-auxílio, os estagiários recebem benefícios como auxílio-moradia, seguro de vida, auxílio para atividades de bem-estar e curso de inglês online gratuito. Quem mora ou estuda a mais de 80 km do escritório de São Paulo recebe também um auxílio para realocação.

Veja mais informações sobre o processo e como se inscrever pelo site até o dia 10 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:EstágiosFacebookOportunidades de estágiosRedes sociais

Mais de Carreira

Ofensas a colega fora do ambiente de trabalho podem gerar justa causa?

Lavender ceiling: a comunidade LGBTQIAP+ enfrenta barreiras "invisíveis" na sua empresa?

Personal branding: Como comunicar ao mercado quem você é como profissional?

Dia Mundial das Mulheres na Engenharia: Como atrair mais mulheres para a indústria?

Mais na Exame