Ex-funcionária do Vale do Silício desiste de processo

Ellen Pao, que abriu um processo por discriminação de gênero, afirmou que vai encerrar sua batalha judicial

San Francisco - Ellen Pao, ex-funcionária do Vale do Silício que abriu um processo por discriminação de gênero, afirmou nesta quinta-feira que vai encerrar sua batalha judicial e não recorrerá de uma decisão desfavorável a ela.

Em março, o Tribunal Superior de São Francisco, na Califórnia, rejeitou as alegações feitas por Pao de que teria sofrido discriminação enquanto trabalhava para o fundo de investimentos Kleiner Perkins Caufield & Byers.

Pao explicou sua justificativa para encerrar o processo judicial em um post divulgado divulgado pelo site especializado em notícias sobre tecnologia Re/code.

"Buscar justiça nos tribunais tem sido doloroso pessoalmente e profissionalmente para mim e minha família", disse Pao no post.

"Agora vou seguir em frente, pagarei os custos legais à Kleiner Perkins e retirarei minha queixa", afirmou a ex-funcionária.

O júri da Califórnia entendeu que a KPCB não discriminou Pao, que alegava ter sido demitida após ter reclamado que seu salário e suas condições eram diferentes das de seus colegas homens.

Pao, que foi intimada a arcar com os custos legais da KPCB, também revelou na postagem que "por fim, não tenho condições financeiras de bancar esta batalha e corro o risco de pagar custos adicionais caso perca na apelação".

Em julho, Pao se afastou do cargo de CEO interina do site Reddit, onde ela rapidamente causou alvoroço ao demitir um funcionário sem justa causa.

O Reddit, que tem mais de 163 milhões de usuários e se define como um fórum para o jornalismo em tempo real, disse em comunicado que Pao renunciou "em comum acordo".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.