Carreira

Empresas suspendem recrutamento dos brasileiros devido ao coronavírus

As candidaturas já recebidas ficarão guardadas no banco de dados da agência, e o processo poderá ser retomado em uma data futura

Cidade de Québec, no Canadá (Yanis Ourabah/Getty Images)

Cidade de Québec, no Canadá (Yanis Ourabah/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 10 de março de 2020 às 16h00.

Última atualização em 2 de abril de 2020 às 15h03.

São Paulo – A agência Québec International suspendeu o recrutamento de brasileiros para 250 vagas na área de tecnologia da informação para nove empresas na região metropolitana de Québec, no Canadá, devido à pandemia do novo coronavírus.

As oportunidades eram para cargos como de desenvolvedor, analista, administrador de bases de dados, arquiteto tecnológico, engenheiro de software e especialista em inteligência artificial.

Os interessados tinham que criar um perfil no site Québec na Cabeça e se candidatar para as vagas em francês até o dia 13 de abril, mas o processo acabou cancelado. Houve uma tentativa de seguir com o recrutamento com entrevistas com executivos acontecendo online, via Skype, mas devido ao agravamento da situação mundial o plano foi abandonado.

Os candidatos precisavam ter diploma técnico ou universitário no setor, experiência de um a nove anos e conhecimento da língua francesa. Não era necessário ter documentos para imigração.

"A fim de seguir as medidas de urgência decretadas pelas autoridades governamentais, é anunciada a suspensão temporária de todas as suas missões de recrutamento Québec International, o que inclui as missões virtuais em Madagascar e no Brasil", escreveu o comunicado.

As candidaturas já recebidas ficarão guardadas no banco de dados da agência, e o processo poderá ser retomado em uma data futura.

Acompanhe tudo sobre:CanadáCarreira internacionalTecnologia da informação

Mais de Carreira

10 frases que você nunca deveria dizer no trabalho

Essa obra de arte feita com inteligência artificial foi vendida por R$ 2 milhões

Com salários de R$ 35 mil, essa é uma das profissões em alta para 2025; conheça

O benefício número 1 que mantém as pessoas felizes no trabalho, segundo executiva da Finlândia