Carreira

Curso gratuito tem dicas da Ambev e Uber para carreira em tecnologia

Escola de formação de desenvolvedores Trybe vai promover neste sábado (14) o evento gratuito, durante todo o dia

Computador: falta de capacitação profissional, principalmente na área de desenvolvimento, continua sendo um dos maiores desafios desse mercado (seb_ra/Thinkstock)

Computador: falta de capacitação profissional, principalmente na área de desenvolvimento, continua sendo um dos maiores desafios desse mercado (seb_ra/Thinkstock)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 13 de novembro de 2020 às 12h44.

A escola de formação de desenvolvedores Trybe vai promover neste sábado (14) um evento gratuito, durante todo o dia, para quem deseja começar a trabalhar com tecnologia. O "Do zero ao mercado" reunirá especialistas do setor, além de empresas que contratam profissionais em início de carreira.

Quer trabalhar na área de tecnologia? Venha aprender Data Science e Python com a EXAME Academy

O destaque está na participação de representantes da Uber e da Ambev, que explicarão o que o mercado busca nestes profissionais e como se preparar.

O evento acontecerá ao longo do dia, das 9h30 às 19h, de forma 100% remota. Também serão abordadas questões como atributos técnicos e comportamentais observados nos profissionais, etapas de preparo para ingressar nas empresas e  pontos que fazem um candidato ser desqualificado durante o recrutamento.

A falta de capacitação profissional, principalmente na área de desenvolvimento, continua sendo um dos maiores desafios desse mercado, representando um déficit de mais de 420 mil profissionais, até 2024, segundo dados da Brasscom.

Grande parte do evento será destinado a um aulão de 6h, com atividades práticas para que as pessoas tenham contato direto com a rotina da profissão, desenvolvendo uma aplicação do zero ao deploy.

Para ter acesso a programação completa acesse e fazer sua inscrição, acesse o link.

Acompanhe tudo sobre:AmbevCursosUber

Mais de Carreira

Nova fuga de cérebros? Brasileiros buscam agora trabalhar de home office para empresa internacional

“Brain rot” e o convite para mudarmos a forma como temos alimentado nosso cérebro

Cuidando do futuro e do passado: os desafios das mulheres entre trabalho, casa e sociedade

Só EBITDA não basta: o que aprender com WEG e Renner a remunerar para gerar valor?