Como ter relações melhores no trabalho em 8 vídeos
A maneira como você lida com seus colegas ou chefes no trabalho também testifica contra ou ao seu favor em termos de futuro na carreira
Talita Abrantes
Publicado em 4 de novembro de 2013 às 11h36.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h24.
São Paulo - Nem só de bons resultados e domínio técnico sobre um assunto vive uma boa reputação profissional . A maneira como você lida com seus colegas ou chefes no trabalho também testifica contra ou ao seu favor em termos de futuro na carreira - muitas vezes, mais alto do que as palavras listadas no currículo . Fizemos uma seleção de 8 vídeos de carreira que tratam de assuntos diferentes mas compartilham do mesmo objetivo: tornar a maneira como você se relaciona com outras pessoas no trabalho mais sustentável. Confira.
De um lado, a rádio peão que, em alguns aspectos, exerce o papel de conectar as pessoas. De outro, o seu chefe: a quem você sente necessidade de impressionar. Será possível ser um excelente profissional (daqueles que deixam os chefes de boca aberta) e tratar bem seu gestor sem parecer o famoso "puxa-saco"? E ao mesmo tempo ser o tipo de colega de trabalho que todos amam? Para Minoru Ueda, autor do livro “Competência emocional: quanto antes, melhor”, as respostas são sim. Veja como em mais um dos vídeos de carreira.
Viver em comunidade exige que, vez ou outra, você faça concessões. Calar aqui, ceder ali, e por aí vai. Mas há pessoas que, em nome de se afirmar, perdem a mão e o tato social. Veja como evitar isso em mais um dos vídeos de carreira. Desta vez , com Eduardo Ferraz, autor do livro “Seja a pessoa certa no lugar certo”.
Por mais que muita gente insista que é possível limar as emoções durante o expediente, a realidade não é bem assim. Mas o que fazer quando o mundo cai sobre a cabeça ou o chão foge dos pés? Em mais um dos vídeos de carreira, Minoru Ueda, autor do livro “Competência emocional: quanto antes, melhor”, dá algumas dicas.
Não é preciso ser chefe para influenciar pessoas. E, mais do que nunca, as empresas buscam pessoas capazes de inspirar quem está ao redor. Veja como ser este tipo de profissional em mais um dos vídeos de carreira. As dicas são do Sidnei Oliveira, autor do livro "Profissões do Futuro" (Editora Integrare).
Virar chefe não é das missões mais fáceis. E, no processo de aprendizagem para se tornar um bom líder, muita gente se perde e confunde conquistar autoridade com o hábito de ser autoritário. Mas, segundo o autor Sidnei Oliveira, o caminho certo passa bem longe da tirania. Entenda em mais um dos vídeos de carreira.
Ao lado das habilidades técnicas, a inteligência emocional é um dos atributos mais valorizados hoje no mercado de trabalho. Mas nem todos têm a capacidade de colocar as emoções em ordem e no devido lugar delas. Para quem está neste grupo, tudo está perdido? A resposta é não, segundo Eduardo Ferraz, autor do livro "Seja a pessoa certa no lugar certo". Veja as dicas dele para manter o autocontrole em mais um dos vídeos de carreira.
Ninguém é perfeito, já dizia a sua avó. Mas quais as razões que fazem com que, mesmo sabendo desta premissa, muita gente perca a cabeça com o erro alheio? Em mais um dos vídeos de carreira, Minoru Ueda, autor do livro “Competência emocional: quanto antes, melhor”, dá algumas dicas básicas para ser mais tolerante no trabalho.
Ele (ou ela) nunca cumpre um prazo, sempre está por trás de alguma intriga ou fofoca do meio ambiente de trabalho e, por conta deste tipo de comportamento, todo o restante da equipe acaba prejudicada. O que fazer quando um colega de trabalho passa dos limites profissionais e coloca em risco os resultados do grupo? Em mais um dos vídeos de carreira, Sidnei Oliveira, autor do livro “Profissões do futuro”, dá algumas dicas para solucionar este conflito profissional
Mais lidas
Mais de Carreira
5 profissões para quem gosta de políticaComo usar a técnica de Myers-Briggs Type Indicator (MBTI) para melhorar o desempenho profissionalEscala 6x1, 12x36, 4x3: quais são os 10 regimes de trabalho mais comuns no BrasilEle trabalha remoto e ganha acima da média nacional: conheça o profissional mais cobiçado do mercado