As modelos mais bem pagas do mundo, segundo a Forbes
Juntas, as dez modelos que receberam os melhores salários ficaram 112 milhões de dólares mais ricas nos últimos doze meses
Talita Abrantes
Publicado em 19 de maio de 2011 às 10h45.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h34.
A brasileira fenômeno das passarelas (e dos negócios) encabeça a lista. Nos últimos 12 meses, a bonitona Gisele Bündchen recebeu a bolada de, pasmem, 45 milhões de dólares, segundo a revista Forbes. Não é para menos. Para ter uma ideia do efeito Gisele sobre os negócios das empresas, basta comparar o faturamento das companhias antes e depois de usá-la para apresentar suas marcas. De acordo com a Forbes, depois de fazer campanha para a marca de shampoos Pantene, da Procter & Gamble, as vendas do produto cresceram 40% no Brasil. Gisele, no entanto, não vive apenas de fazer bem para a marca dos outros. Parte da fortuna da brasileira vêm dos negócios que levam a sua assinatura. Recentemente, ela lançou uma linha de cosméticos própria. Em 2009, Gisele recebeu cerca de 20 milhões de dólares, segundo a Forbes. Mas a explicação para esse boom em remuneração não está apenas no talento da brasileira. De acordo com a Forbes, a valorização do real também ajudou a brasileira a ficar mais rica - em dólares. Boa parte do salário dela é pago na moeda brasileira.
As passarelas estão virando passado para a alemã Heidi Klum de 38 anos. Mas isso não significa que seus rendimentos não seguem o mesmo ritmo. A modelo e, hoje, apresentadora ganhou 20 milhões de dólares nos últimos doze meses.
A alemã, que tem um seguro de dois milhões de dólares das próprias pernas, é a produtora executiva e apresentadora do programa Project Runway. Empreendedora, Klum fechou uma parceria com New Balance e Amazom.com para lançar uma linha de roupas e um novo programa para o canal Lifetime É casada com o cantor britânico Seal. Já participou de filmes e séries de TVs como Sex and the City.
A alemã, que tem um seguro de dois milhões de dólares das próprias pernas, é a produtora executiva e apresentadora do programa Project Runway. Empreendedora, Klum fechou uma parceria com New Balance e Amazom.com para lançar uma linha de roupas e um novo programa para o canal Lifetime É casada com o cantor britânico Seal. Já participou de filmes e séries de TVs como Sex and the City.
Aos 37 anos e com quase vinte de carreira, a britânica kate Moss continua influenciando o mundo da beleza e da moda. Mas, agora, não só nas passarelas ou campanhas publicitárias. Dos 14 milhões de dólares que embolsou nos últimos doze meses, 5 milhões vieram de seus contratos com Dior ou Vogue. Mas ela também possui uma veia empreendedora. No ano passado, ela desenhou uma linha de moda para a britânica Topshop, lançou um novo perfume e desenhou bolsas para a Longchamp.
A baiana Adriana Lima é a segunda brasileira a aparecer no ranking das modelos mais bem pagas nos últimos 12 meses. Na lista geral, ela ficou com a quarta posição com o salário de 8 milhões de dólares. É uma das atuais musas da Victoria´s Secret. Além disso, Adriana compila no seu atual currículo contratos com marcas como a luxuosa Loewe e Forum.
A combinação entre nacionalidade brasileira e contrato milionário com a Victoria´s Secret colocou Alessandra Ambrósio no posto de quinta mais bem paga. Nos últimos doze meses, essa gaúcha de Erechim fez campanhas para a Dolce & Gabbana, Carlos Miele, Moschino, Colcci, Loewe, além da Victoria´s Secret.
A polonesa Daria Werbowy suou muito a camisa nos últimos meses. Ao todo, foram mais de 20 participações em campanhas para marcas Lâncome Paris, Versace e H&M. Não deu outra. Em doze meses, a modelo de 28 anos acumulou a bolada de 4,5 milhões de dólares.
Calvin Klein, Forum, Prada, Giorgio Armani, H&M, Versace e Louis Vuitton. Essas são algumas das marcas que colocaram Lara Stone na 7ª posição entre as top-models mais bem pagas nos últimos meses. Ao todo, a holandesa de 28 anos acumulou a fortuna de 4,5 milhões de dólares. Nada mal para quem foi descoberta em um metrô aos 12 anos de idade. No ano passado, Lara foi considerada a primeira top model do mundo em ranking elaborado pelo site Models.com.
Após assinar um contrato com a Estée Lauder, o salário anual de Carolyn Murphy saltou para 4,3 milhões de dólares. Na lista de campanhas que atua estão marcas como Tiffany & Co, Tom Ford, Prada, Gucci, Iceberg e outras. A modelo de 36 anos começou a carreira aos 15.
Aos 29 anos, a russa Natalia Voadianova recebeu 4 milhões de dólares entre maio de 2010 e abril de 2011. No currículo dos últimos 12 meses estão as campanhas da Etam, Vogue, Calvin Klein, Forum, Hugo Boss, e outras. Ao todo, foram 18 campanhas.
Estreante na lista, Candice Swanepoel é também a mais jovem entre as modelos mais bem pagas - tem apenas 22 anos. Também é uma das "Angels" da Victoria´s Secret. No início do mês surgiram rumores de que o contrato com a marca poderia estar em risco. Motivo? A modelo sul-africana perdeu muito peso.
Mais lidas
Mais de Carreira
Lifelong learning: o segredo para crescer profissionalmente pode estar fora da sua área de atuaçãoPedido para cidadania italiana ficará mais caro a partir de janeiro; entenda a nova leiBrasileiros que se mudaram para Finlândia compartilham uma lição: a vida não é só trabalhoComo usar a técnica de Delphi para tomada de decisões
Mais na Exame
Future of MoneyBitcoin: já passou o momento de comprar?