As 20 empresas preferidas pelos profissionais de administração
Google é a empresa mais citada como empregadora ideal pelos administradores de empresa do Brasil, segundo ranking da Universum
Modo escuro
(foto/Thinkstock)
Publicado em 1 de dezembro de 2016, 15h00.
Última atualização em 1 de dezembro de 2016, 15h00.
São Paulo - O ranking da Universum com as empregadoras mais amadas pelos profissionais de administração de empresas mostra que o Brasil caminha contra as tendências globais, segundo afirma André Siqueira, gerente responsável pela consultoria no país.
“Na grande maioria do mundo, bancos tendem a perder atratividade em momentos de crise, mas no Brasil não - bancos tendem a ser associados com estabilidade”, diz Siqueira sobre os resultados do levantamento que contou com a participação de 2.575 administradores de empresas. Banco do Brasil, Itaú e Bradesco estão entre as 10 empregadoras mais citadas como ideais.
De acordo com ele, para além da estabilidade há ainda a capilaridade dos bancos que contribui para a atratividade, segundo aponta Siqueira. Com oportunidades profissionais espalhadas por todo Brasil, os bancos saem na frente de empresas grandes, mas limitadas geograficamente, diz o gerente da Universum.
Se remam contra a maré em relação à percepção sobre bancos, os brasileiros seguem à risca colegas em outros países no fascínio pelas empresas de tecnologia. Google, Apple, Facebook e Microsoft sempre aparecem no topo da preferência.
Referências globais no setor e associadas a ambientes mais criativos, dinâmicos e de estímulo à inovação, essas empresas também estão expandindo sua atuação no Brasil e isso também tem impacto.
O setor de bens de consumo também é uma indústria de destaque de atratividade, sobretudo aquelas com um portfólio diverso de produtos como, por exemplo, Ambev, Unilever, Johnson&Johnson, L’Oréal e Nestlé. Isso porque a diversidade na produção gera diversidade também de aprendizagem e carreira.
“Essa diversidade também foi o que garantiu uma saúde financeira durante a crise, se comparada com outras empresas de bens de consumo menos diversificadas e que sofreram mais com a crise”, diz Siqueira.
A seguir, confira quais são as 20 empresas mais bem avaliadas por administradores de empresa no Brasil
Mais lidas em Carreira
Últimas Notícias
Brands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais