Exame Logo

Amazon repreende funcionários que não aparecem no escritório ao menos três vezes por semana

Política da gigante do varejo é o mais recente exemplo da tendência de reduzir o trabalho remoto nas grandes empresas do país

Sede da Amazon em Seattle, nos Estados Unidos: Funcionários receberam e-mails dizendo que não estão atendendo à expectativa da empresa de que passem pelo menos três dias por semana no escritório (Lindsey Wasson/Reuters)
Bloomberg

Agência de notícias

Publicado em 11 de agosto de 2023 às 15h30.

Última atualização em 11 de agosto de 2023 às 16h53.

A Amazon passou a repreender os funcionários que ignoram suas diretrizes de retorno ao escritório nos EUA, o mais recente exemplo da tendência de reduzir o trabalho remoto nas grandes empresas do país.

Esta semana, alguns funcionários receberam e-mails dizendo que não estão atendendo à expectativa da empresa de que passem pelo menos três dias por semana no escritório, de acordo com uma cópia da mensagem vista pela Bloomberg.

Veja também

A Amazon não é a única.

Quem também está cobrando a volta ao escritório

Apesar do fim dos confinamentos da era da pandemia, muitos funcionários relutam em voltar ao escritório em período integral.

A frequência nos escritórios se estabilizou em 30% abaixo dos níveis anteriores à pandemia, de acordo com relatório do McKinsey Global Institute.

Um porta-voz da Amazon não quis comentar.

Acompanhe tudo sobre:Amazonfuturo-do-trabalhoHome officeEscritórios

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Carreira

Mais na Exame