Aceleradora realiza apresentação de startups para investidores
São Paulo A Wayra Brasil, aceleradora de startups do Grupo Telefônica, realizou nesta quarta-feira seu Demo Day, evento em que as startups do projeto fizeram apresentações para...
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.
São Paulo A Wayra Brasil, aceleradora de startups do Grupo Telefônica, realizou nesta quarta-feira seu Demo Day, evento em que as startups do projeto fizeram apresentações para investidores nacionais e internacionais. O encontro aconteceu na sede da aceleradora, localizada na zona sul de São Paulo.
Durante o encontro, dez empresas realizaram seus pitches, nome dado às apresentações para os futuros investidores. Sete empreendimentos são brasileiros, além da presença de uma startup venezuelana, uma chilena e uma argentina.
Cada jovem empresa recebe 100 mil reais em dinheiro e 200 mil reais em serviços da Wayra para desenvolver seu modelo de negócio. Esse foi o primeiro ciclo de aceleração no Brasil, testamos serviços e hipóteses para o fortalecimento desse tipo de negócio, afirmou a INFO Carlos Pessoa, diretor da aceleradora no Brasil.
Voltada para os mercados da Europa e da América Latina, a Wayra conta com sedes em 12 países, como Argentina, México, Colômbia, Inglaterra, Alemanha e República Tcheca. No Brasil, a instituição receberá apoio do governo federal por meio do programa Start-Up Brasil, que pretende investir até 36 milhões de reais em 100 startups previamente selecionadas.
O mercado brasileiro está passando por um amadurecimento. Mas é claro que esse cenário chegará a um pico onde apenas as melhores aceleradoras e startups irão sobreviver, disse Pessoa. Segundo o diretor, durante o programa de aceleração da Wayra, que dura 10 meses, 16 empreendimentos passarão por palestras, mentorias e encontros com investidores.
O evento desta quarta-feira teve como destaque a presença de Phil Libin, CEO do Evernote. Além de realizar uma pequena palestra que durou cerca de uma hora, o executivo anunciou uma parceria global com a aceleradora para o apoio ao empreendedorismo. No Brasil, uma startup selecionada pela Wayra participará do EvernoteAccelerator, programa de mentorias com duração de um mês realizado na sede da empresa, no Vale do Silício.