Como adaptar os looks das passarelas para o trabalho
Das saias longas aos oxfords, confira algumas tendências da moda inverno que podem entrar no guarda-roupa do trabalho (quando o tempo voltar a esfriar)
Da Redação
Publicado em 14 de setembro de 2012 às 17h05.
Saia longa
De corte enviesado, sem volume exagerado e de cores neutras, ela desbanca fácil a calça de alfaiataria.
Procure descontrair o look trocando o paletó por um cardigã. Este é caprichado no jacquard, bom para ambientes mais criativos. Nos pés, salto. Botas pesadas, ankle boots e escarpins funcionam bem.
Cinto extralargo
Ele vem com ares de corselet para mudar a cara das produções básicas.
Mantenha todas as peças no mesmo tom para não "fatiar" o corpo e deixar você com uns centímetros a menos.
Oxford
O clássico da sapataria masculina se adapta aos caprichos femininos. Confortável e adequado para o ambiente de trabalho, ganha detalhes delicados ou divertidos.
Aposte numa versão mais "rosa-choque", como esta, dourada, para dar graça à combinação de calça de alfaiataria e suéter.
Estampas gráficas
A geometria mistura graça e seriedade, ao contrário de flores, por exemplo, que inspiram romance.
O vestido usado como blusa substitui a camisa branca.
Estampa abstrata
É a melhor opção para vestidos que dão expediente e vão para o happy hour. Botas baixas modernizam tudo.
Terno
Ele aparece com um corte que lembra os anos 70: mais sequinho, para montar looks monocromáticos — melhor ainda em tons de cinza.
Calça de couro vermelha
Para quem pode, para quem banca e para o ambiente de trabalho que permite, esta é uma peça-chave. A ideia é fazer um look roqueira chique com blazer de modelagem desconstruída e botas de salto alto.
Meia-calça decorada
Como as pernas estão em alta, o jeito certo de chamar atenção para elas é com estampas como a tradicional argyle. Os losangos remetem direto ao universo das meias masculinas, mas vêm em cores mais divertidas, para os looks saírem do sério.