Carreira

30 questões de Direito Administrativo para concurseiros

Simulado elaborado por professor da LFG é boa opção de estudo de Direito Administrativo, matéria que aparece em grande parte dos concursos públicos

As seleções mais aguardadas do ano (Getty Images)

As seleções mais aguardadas do ano (Getty Images)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 9 de novembro de 2013 às 05h00.

São Paulo – Ramo do Direito Público Interno dedicado ao estudo da Administração pública e dos direitos e deveres dos servidores públicos, o Direito Administrativo é uma das matérias frequentes nos concursos públicos. Está presente em editais do INSS, Caixa Econômica Federal, Prefeituras, Correios, Banco Central, Tribunais, Polícias Civil e Federal, entre (quase todos os) outros.

A dica fundamental para descobrir de que maneira cada órgão público costuma abordar o tema em suas provas é resolver provas anteriores e simulados, de acordo com o professor da Rede LFG, Luís Gustavo Bezerra de Menezes. “Assim, o candidato conhece os assuntos que são cobrados com mais frequência e de que maneira”, diz ele.

Para quem vai encarar provas de Direito Administrativo para carreiras federais, Menezes indica a Lei 8.112/90. “Pra quem não conhece, trata-se do Estatuto do Servidor Público Federal, onde o futuro servidor conhecerá os seus direitos, deveres, proibições e responsabilidades. Sempre cai”, explica.

E, se o conselho do professor é estudar resolvendo questões, teste seus conhecimentos de Direito Administrativo com estas 30 questões elaboradas por ele. O nível de dificuldade do simulado é comparável aos concursos de nível médio. Boa sorte!

//www.scribd.com/embeds/178406085/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-9kagw9rnkcmnmvize60&show_recommendations=false

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosConcursos públicosConcursos

Mais de Carreira

O benefício número 1 que mantém as pessoas felizes no trabalho, segundo executiva da Finlândia

O que ninguém conta sobre o sucesso de Steve Jobs — e o que isso diz sobre você

Os 5 hábitos no trabalho que são comuns na Áustria, mas raros no Brasil

Quatro erros comuns que as empresas cometem com a IA agentiva