Carreira

20 questões difíceis de raciocínio lógico para concurseiros

Veja se você consegue resolver estas questões de raciocínio lógico retiradas de concursos de níveis superior de bancas temidas como Cespe e Esaf, por exemplo


	Raciocínio Lógico: matéria é temida por muitos concurseiros
 (Getty Images)

Raciocínio Lógico: matéria é temida por muitos concurseiros (Getty Images)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 7 de junho de 2014 às 06h00.

São Paulo - Raciocínio lógico é considerado um bicho de sete cabeças por muitos concurseiros. Mas, mesmo quem não é lá muito amigo dos números tem condições de dominar a matéria, segundo o professor Vinicius Werneck, do site Questões de Concursos.

Como? “Deve-se ter uma completa compreensão da tabela-verdade e dos operadores lógicos, pois, com certeza, são os principais pré-requisitos para se fazer uma boa prova de raciocínio lógico”, explica Werneck.

Lógica de argumentação e probabilidade também são assuntos bastante abordados, de acordo com Werneck. “E um tópico que está sendo cobrado com mais recorrência nos últimos anos é resolução de matrizes, determinantes e sistemas lineares”, conta.

De acordo com ele, resolver exercícios e muitas provas anteriores é fundamental. “Mas aconselho a resolver baterias de exercícios só após uma leitura atenta do conteúdo”, diz.

A seguir confira se você consegue resolver este simulado com 20 questões de raciocínio lógico retiradas de concursos de nível superior. São questões de bancas temidas como o Cespe e a Esaf, por exemplo. O gabarito está ao final do documento:

20 questões difíceis de raciocínio lógico by camilapati

//www.scribd.com/embeds/228424513/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-IQK9tnK9I1Gc1YzhmvH7&show_recommendations=false

Acompanhe tudo sobre:Concursos públicosConcursos

Mais de Carreira

Se você usa IA, pode estar cometendo estes três erros silenciosos sem perceber

Por que o plano de carreira tradicional perdeu força na era da IA — e como se destacar no mercado

Por que o McDonald’s relançou brinquedo dos anos 80 e o que isso revela sobre inteligência emocional

‘Costumo até hoje moldar os meus hábitos’: como a disciplina moldou a carreira de um diretor da 99