PSL lidera redes na Câmara; Humberto Costa segue à frente no Senado
FSBinfluênciaCongresso lista semanalmente congressistas que mais se destacam nas redes sociais
Mariana Martucci
Publicado em 21 de outubro de 2020 às 14h26.
Última atualização em 21 de outubro de 2020 às 14h45.
Na semana em que o Congresso viveu um esvaziamento por causa de os parlamentares estarem envolvidos com as campanhas eleitorais para prefeito e vereadores em suas bases, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) ultrapassou André Janones (Avante-MG), alcançando a terceira posição no ranking FSBinfluênciaCongresso. Agora as três primeiras posições voltaram a ser ocupadas por deputados do PSL. Carla Zambelli (PSL-SP) segue na liderança, tendo Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em segundo lugar. Depois de dois meses invicto na primeira posição, Janones (Avante-MG) vem caindo e agora ocupa a quarta posição.
O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) apresentou bom desempenho na semana, subindo cinco degraus no ranking. O cocriador do Movimento Brasil Livre (MBL) ocupa agora a 11ª posição. O deputado se destacou com publicações relacionadas à reforma administrativa e ao processo eleitoral na capital paulista.
A deputada Sâmia Bomfim (SP), líder do PSOL na Câmara, voltou a integrar o Top 20 do ranking com publicações sobre as eleições presidenciais na Bolívia e o processo eleitoral em São Paulo.
Confira aqui o ranking da Câmara dos Deputados.
Senado Federal
Depois de permanecer por seis semanas na terceira posição, Álvaro Dias (Pode-PR) subiu para o segundo lugar no ranking FSBinfluênciaCongresso, passando à frente do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que vem caindo nas duas últimas semanas. Humberto Costa (PT-PE) segue na dianteira com grande número de publicações contra o governo Bolsonaro e denunciando o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro escondido na cueca pela Polícia Federal.
O desempenho individual que mais chamou a atenção foi justamente o do próprio senador Chico Rodrigues, que usou as redes para tentar se justificar e apareceu pela primeira vez no ranking, como o oitavo senador que mais repercutiu nas redes. No entanto, ao contrário do que costuma acontecer, o ex-vice-líder do governo no Senado teve repercussão majoritariamente negativa. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) voltou a integrar o Top 10 dos senadores mais influentes nas redes sociais, ao subir cinco posições e passar a ocupar o nono lugar.
Confira aqui o ranking da semana no Senado Federal.
Siga Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | YouTube