Por que a Drogaria São Paulo divulgou informe de sustentabilidade (mesmo sem precisar)?
Apenas empresas de capital aberto têm esse compromisso, mas grupo detentor da marca tem estratégia ESG focada na transparência
Plataforma de conteúdo
Publicado em 20 de maio de 2024 às 10h00.
Empresas que não têm capital aberto não são obrigadas a publicar relatórios de sustentabilidade. Mas, para o Grupo DPSP , a ação é essencial para sua estratégia ESG.
Com o objetivo de dar continuidade ao seu plano de governança, pautado pela sustentabilidade, e saudabilidade da indústria e seus clientes, o grupo dono das Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo divulgou neste mês o informe de sustentabilidade de 2023.
O documento apresenta um relatório completo das ações do grupo, com destaques para:
- Descarte adequado de mais de 89 toneladas de medicamentos
- Redução de mais de 940 toneladas nas emissões de CO2
- Resultados do Programa Geração Sênior, para contratação de pessoas 50+
- Campanha interna de doação de sangue, que arrecadou mais de 560 bolsas de sangue e beneficiou mais de 2200 pacientes.
Leia o informe completo aqui.
Por que fazer a divulgação sem obrigação?
Segundo Carla Sauer, diretora de gente e gestão do Grupo DPSP, a divulgação do informe visa reafirmar o compromisso da empresa com a sustentabilidade e sua agenda ESG .
“Com essa entrega estamos comprometidos, não apenas em proporcionar saúde e bem-estar, mas também em promover práticas ambientais, sociais e de governança que contribuam para um futuro mais sustentável e inclusivo para as comunidades que atendemos”, diz a executiva.
A estratégia ESG do Grupo DPSP
Segundo Sauer, a estratégia do Grupo pode ser resumida no acrônimo S.E.R., que dá nome ao programa responsável pelas ações. “Por meio do programa SER+ , reforçamos continuamente nosso compromisso com a sustentabilidade e direcionamos nossas ações em 3 grandes frentes de atuação:
- +Sustentável
- +Eficiente
- +Responsável
“É imprescindível que as pessoas sejam o foco principal das ações e que sejam impactadas, verdadeiramente. Faz parte dos valores do Grupo DPSP o desenvolvimento de negócios éticos, íntegros e justos, respeitando nossos clientes, parceiros, acionistas e sociedade”, Sauer conclui.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube