Nubank, Raízen e Enext debatem sobre setor de TI em evento online. Assista

Fundação estudar traz grandes nomes para abordar temas como diversidade na liderança; criatividade e inovação e soft skills na área da tecnologia
Transmissão ao vivo acontece nos dias 30 e 31 de março (Divulgação/Future4)
Transmissão ao vivo acontece nos dias 30 e 31 de março (Divulgação/Future4)
Por BússolaPublicado em 30/03/2022 13:06 | Última atualização em 30/03/2022 13:06Tempo de Leitura: 6 min de leitura

Nos dias 30 e 31 de março, acontece a transmissão ao vivo do Painel Conexão Tech, conteúdo exclusivo da Fundação Estudar no YouTube, que promove a discussão acerca de assuntos importantes dentro do setor de tecnologia, como: construção de produtos tech e a importância do foco no cliente; protagonismo tech: a jornada para aprender a programar; diversidade na liderança de projetos tech; comunicação e colaboração: soft skills no mercado tech; criatividade e inovação: novas tendências na área tech.

Além dos jovens e estudantes, o mercado tech também se beneficia com os conteúdos do Painéis Conexão Tech. De acordo com dados revelados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024 teremos uma demanda nacional de 420 mil vagas abertas no setor de TI no Brasil.

No entanto, apenas 46 mil pessoas formam-se por ano em áreas com habilidades digitais, o que mostra uma lacuna preocupante em torno da ocupação desses empregos. A localização também torna-se um empecilho, com 45% das vagas concentradas em São Paulo e jovens talentos espalhados por todo o país.

Os conteúdos dos painéis do Conexão Tech serão gratuitos e estarão disponíveis para todos que tenham maior interesse na área da tecnologia e queiram entender melhor as possibilidades de atuação no mercado de trabalho, oportunidades e desafios da carreira por meio da perspectiva, vivência e experiência de grandes nomes e especialistas do setor, como Camila Muniz Izidoro, engenheira de software no Nubank, Ana Serafim, gerente de tecnologia na Raízen, Cedryk Augusto, diretor técnico (CTO) na Enext, Ellen Aquino, head de qualidade e segurança cibernética no grupo 3778, Karoline Morone, CPO da Hyperlocal, Rodolfo Antoniazzi, desenvolvedor iOS em 2019 na Nelogica e atual líder do time de plataformas mobile, entre outros grandes nomes.

Para aqueles que desejam se conectar com as maiores empresas do país em diversos setores, a Fundação Estudar está organizando ainda a Conferência Na Prática.

O evento será realizado nos dias 11 e 12 de julho de 2022 e promove o encontro entre jovens de alto potencial e profissionais de gestão e mercado financeiro, possibilitando o acesso dos participantes aos painéis de conteúdo, além da interação e network com recrutadores e líderes de empresas renomadas. Todos que forem selecionados para o processo seletivo recebem um currículo personalizado.

Aqueles que se destacaram terão a oportunidade de realizar um pitch para os RHs, aumentando suas chances de contratação. Para realizar sua inscrição, acesse aqui.

Programação do Conexão Tech

30 de março

15h — Painel 1 — Construção de produtos tech e a importância do foco no cliente;

Mediação — Guilherme Franco

Guilherme Franco é coordenador das operações de empregabilidade na Provi e responsável pelo Hub São Paulo da Comunidade Global Shapers. Formou-se em Administração pela FGV e Relações Públicas pela USP e é fellow do Young Leaders of the Americas Initiative, programa estadunidense para empreendedores sociais.

Painelista — Karoline Morone

CPO da Hyperlocal e responsável por um time de mais de 30 “produteiros” e tem experiência com grandes empresas, entre elas QuintoAndar, Pagar.me, Guiabolso, Olist e SamUp. Entre os assuntos dominados por ela estão: produtech, mulher no mercado de tecnologia, inteligência emocional, entre outros.

Painelista — Rodolfo Antoniazzi

Rodolfo Antoniazzi entrou na Nelogica no final de 2019 como um desenvolvedor iOS e, atualmente, atua como Líder do time de plataformas Mobile.

Link para assistir.

16h30 — Painel 02 - Protagonismo Tech: a jornada para aprender a programar;

Mediação — Chrislaine Souza

Chrislaine atua no gerenciamento de Projetos e na liderança de equipes multidisciplinares Ainda, têm papel fundamental no desenvolvimento pessoal e profissional de mais de cem jovens intercambistas

Painelista — Igor Marinelli

Fundador e Co-CEO da Tractian, startup que descomplica a manutenção preditiva e avisa quando as máquinas vão quebrar. Também foi fundador e CTO da Blue, startup do ramo de saúde de predições de doenças crônicas e é Conselheiro da Somos Todos Heróis, organização que atua na área da saúde. Igor é uma das pessoas mais jovens a ingressar na área de hardware no Brasil e sua empresa foi investida por fundos nos Estados Unidos, como a Y Combinator.

Painelista — Camila Muniz Izidoro

Engenheira de Software no Nubank. Atua no cumprimento de resoluções de órgãos reguladores, através de Clojure, Datomic, Scala, SparkSQL, Kubernetes, com aplicação de Metodologia ágil, Arquitetura de software e Big Data. Além da computação, atua em projetos sociais que auxiliam no empoderamento e desenvolvimento de jovens

Link para assistir.

18h — Painel 03 — Diversidade na liderança de projetos Tech;

Mediação — Hannah Rabe

Líder da área de Empregabilidade na Resilia, edtech que capacita talentos para o mercado tech com foco em diversidade.

Painelista — Ellen Aquino

Head de Qualidade e Segurança Cibernética no grupo 3778. Também é pesquisadora filiada ao Instituto de Tecnologia e Equidade (IT&E) e pesquisadora colaboradora do Instituto Nutes (UFRJ). Profissionalmente atua nas áreas de TI desde 2012, tendo participado de projetos em startups no Brasil e Califórnia (Nasa Research Park).

Painelista — Paula Simas

Atua como gerente de projetos no escritório da McKinsey em São Paulo com foco na prática de Digital. Começou sua carreira como Summer Associate na McKinsey em 2018 e, quando finalizou seu MBA no IESE (Espanha).

Link para assistir.

31 de março

14h30 — Painel 04 — Comunicação e colaboração: soft skills no mercado tech;

Mediação — Rita Oliveira

Instrutora de carreiras na Driven Education e passou por inúmeras escolas nacionais e internacionais trabalhando com mentoria de carreira, desenvolvimento de negócios e criação de conteúdo digital. Está há mais de dez anos no universo de startups onde também trabalhou e empreendeu com vendas, marketing, gestão de projetos e pessoas.

Painelista — Cedryk Augusto

Como diretor técnico (CTO) na Enext, garante a qualidade das entregas de tecnologia e arquiteta novos projetos de e-commerce. Trabalha comunitariamente com tecnologias Java, python, js, SQL e noSQL, docker, serviços de nuvem AWS e serviços de nuvem Azure.

Painelista — André Alves

Tech Education Lead na EY., gerencia programas de atração e formação de profissionais para a área de tecnologia. Atua há 25 anos no setor, tendo se especializado em soluções de Data & Analytics, área em que atuou por 16 anos. Possui 11 anos de experiência em empresas de consultoria tendo atuado nos principais bancos presentes no Brasil. Possui ainda formação de Engenheiro de Dados pela Data Science Academy e extensão em Estatística pela FIA — LabData.

Link para assistir.

16h — Painel 05 — Criatividade e inovação: novas tendências na área tech;

Mediação — Isabela Paiva

Program Manager na Ironhack, comunidade e escola global de tecnologia. Também é idealizadora do Laboratório de Foguetes, projeto pessoal voltado à experimentação criativa.

Painelista — Ana Serafim

Gerente de tecnologia na Raízen. Além de atuar no backoffice, gerencia projetos de tecnologia, M&A, automação, implantação e evolução do ERP SAP e upgrades. Assim como, experimentações e contratações de startups do agronegócio, operação de sistemas de TI, gestão de projetos e fábrica de software.

Painelista — Alexandre Minato

Atualmente lidera um movimento Data Driven no Santander, conectando negócios, dados e tecnologia com objetivo de atender bem o cliente, monetizar dados e melhorar a operação.

Link para assistir.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Veja também

As redes sociais também podem ser um espaço para empreender 

Renner lança coleção com desfile em realidade virtual e tecnologia 3D 

O big reset dos planos de carreira