Bússola
Um conteúdo Bússola

Nesta sexta-feira, 13, Petlove sai em defesa dos gatos pretos

Em ação inédita da marca, produtos para gatos terão até 50% de desconto no aplicativo e no site

Por desinformação, gatos pretos ainda sofrem preconceito para adoção (Christoph Soeder/picture alliance/Getty Images)

Por desinformação, gatos pretos ainda sofrem preconceito para adoção (Christoph Soeder/picture alliance/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 13 de maio de 2022 às 13h23.

Sempre associado ao azar, o gato preto vai ganhar protagonismo na próxima sexta-feira 13, data em que esses animais costumam ficar em evidência e chegam até a sofrer maus tratos. A Petlove vai ressignificar essa associação negativa e liderar um movimento em defesa dos gatos pretos, com a Black Cat Friday.

A desinformação ainda é uma barreira para que os gatos pretos encontrem o amor de tutores. Segundo dados da ONG brasileira Catland, especializada no resgate e adoção de gatos, cerca de 60% dos animais que estão à espera de um lar têm o pelo na cor escura e de acordo com a ONG britânica Cats Protection estes felinos demoram 13% a mais de tempo para serem adotados. E apenas 11% de todos os felinos adotados na ONG eram pretos.

O azar vai dar lugar à sorte, e tutores de gatos terão até 50% de desconto em produtos selecionados especialmente para os felinos nessa data e 100% de desconto na primeira mensalidade do plano de saúde. Nas redes sociais, a campanha irá desmistificar a conotação negativa associada a estes pets por meio de curiosidades, além de incentivar o público a postar fotos mostrando seu amor pelo bichano.

“A Petlove tem como propósito transformar o mundo em um lugar onde todos os pets possam ser mais felizes e saudáveis. A campanha Black Cat Friday é uma resposta à conotação negativa que os gatos pretos sofrem principalmente em datas ligadas ao mau agouro, como a sexta-feira 13. Vamos transformar o azar em sorte para os pets e seus tutores com essa Black Friday exclusiva que não acaba por aqui. A ação acontecerá sempre que houver uma sexta-feira 13, desmistificando de vez os bichanos e a data”, afirma Filipe Botton, Head de Marca e Comunicação da Petlove.

No catálogo da marca, estão rações, petiscos, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, brinquedos e acessórios, além de planos de saúde, somando mais de 480 itens específicos para os felinos.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Pet vira parte da família e protagonista em seguro de vida na BB Seguros

Como esta startup quer reinventar o mercado pet

Cobasi oferece descontos para ajudar você a ter o seu pet

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCachorrosGatosVarejo

Mais de Bússola

Gestão Sustentável: quanto valem 1 milhão e 400 mil vidas?

Empresa usa edutainment, união entre educação e entretenimento, para promover aprendizado de línguas 

Guilherme Rocha: perguntamos ao ChatGPT quais as possíveis consequências da revogação do Perse

5 pontos para alcançar a equidade feminina na indústria criativa

Mais na Exame