“Carro-cachorro” circula por Santos para conscientizar sobre doenças causadas por parasitas
Alerta é ainda mais urgente no período de chuvas, quando aumenta a proliferação de pulgas, carrapatos e mosquitos
Plataforma de conteúdo
Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 19h13.
Última atualização em 5 de fevereiro de 2024 às 14h48.
Quem estiver passeando por Santos, no litoral paulista, pode se deparar com um carro meio inusitado circulando pelas ruas da cidade neste fim de semana. É uma van repleta de pelos e parasitas gigantes coloridos. A ideia é chamar a atenção mesmo, só que de um jeito divertido, para a prevenção de doenças causadas por parasitas em bichos de estimação.
O alerta fica ainda mais urgente agora no Verão, período de chuvas, quando aumenta a reprodução de parasitas que transmitem doenças, como pulgas, mosquitos e carrapatos. Tanto que, segundo o Grupo PetLove , nos meses mais quentes do ano cresce o número de remédios usados no combate a essas pragas.
E o combate é importante porque, muita gente não sabe, mas infestações parasitárias podem virar algo sério, provocar doenças preocupantes como erlichiose, babesiose e anaplasmose, que, dependendo da situação, podem matar os animais de estimação.
Sintomas para ficar de olho
Segundo a médica-veterinária da Petlove, Viviane Tamos, os principais sintomas das doenças parasitárias podem variar desde coceira intensa e queda de pelos do pet até problemas gastrointestinais, fraqueza e febre.
Local escolhido a dedo
A realização da ação de conscientização da Petlove em Santos não é aleatória, já que o cuidado deve ser redobrado em regiões litorâneas. “ Ambientes úmidos, como o litoral, propiciam a proliferação de pulgas, carrapatos, vetores como mosquitos e aumentam a vulnerabilidade dos pets. Locais mais quentes favorecem a presença de parasitas em áreas úmidas ”, destaca Viviane Tamos.
Distribuição de brindes
O Petcar fará um trajeto pela orla de Santos até chegar em seu destino: a loja da Petlove, na Avenida Washington Luís, 476, em Gonzaga. Na unidade, o famoso carro-cachorro receberá os devidos cuidados e, com ajuda do público, ficará livre dos parasitas. Além disso, a Petlove irá distribuir brindes e promover uma ação para os clientes, na qual quem retirar uma pulga premiada terá direito a um produto surpresa para o seu pet.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
IA e o que mais? Veja 10 tendências para o setor de saúde em 2024
Bússola Cultural: exposição “Indígena NÃO é Fantasia!” provoca foliões
Sommelier de cerveja é o primeiro homem preto a se certificar em rigoroso programa internacional