Exame Logo

Butantan prevê vacina no SUS até dezembro

Boletim diário da Bússola traz resumo das notícias mais importantes do dia, com foco nas atualizações sobre a pandemia, e o reflexo nas redes sociais

Mariana Martucci

Publicado em 28 de agosto de 2020 às 21h56.

O Instituto Butantan informou hoje que é possível fornecer 45 milhões de doses da vacina CoronaVac ao SUS até dezembro deste ano. Nas projeções, esse montante poderá alcançar 100 milhões de doses até maio de 2021. O diretor Dimas Covas disse ainda que a Anvisa se propôs a acompanhar 'mais de perto' a aprovação do imunizante, reforçando o compromisso de agilidade na emissão do registro ( veja ou reveja ).  Os efeitos colaterais são leves. Houve reações em menos de 5% dos voluntários.

Segundo o monitoramento das redes sociais do FSB Inteligência, mais de 138 mil citações foram feitas hoje em relação à pandemia. O painel dinâmico completo das citações e tendências você confere aqui.

Veja também

Já o Instituto FSB Pesquisa elabora diariamente o gráfico abaixo para acompanhar a evolução das mortes por Covid-19 em todo o país.*

Média móvel — 28/08/2020 (Bússola/Reprodução)

O boletim Bússola Covid-19 traz hoje artigos sobre os efeitos da justiça e da luta contra a corrupção na política; e outro sobre as reformas necessárias ao Brasil. Confira a íntegra do boletim aqui.

As principais notícias do dia seguem a seguir.

Economia

Poder e Política

Saúde e Ciência

Sustentável

Internacional

Corporativo

Varejo e Consumo

Bem-estar (em casa)

* O gráfico acompanha a curva de óbitos em cada Unidade da Federação a partir do dia em que a média móvel de 7 dias (somadas as mortes dos últimos 7 dias e divididas por 7) da respectiva região que chega pela primeira vez a 3 óbitos. O objetivo é comparar as curvas de óbitos com base no mesmo período de evolução da doença em cada UF.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Bússola

Mais na Exame