Exame Logo

36 mil estudantes de 62 escolas públicas são beneficiados por internet fibra

Em parceria com Instituto Escola Conectada, a operadora Alloha promove o acesso à conexão de alta velocidade via fibra óptica para alunos carentes

(Drazen Zigic/Getty Images)
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 9 de julho de 2024 às 07h04.

Cerca de 36 mil estudantes de escolas públicas em diferentes regiões do país estão sendo beneficiados pela distribuição deinternet fibrade alta velocidade daAlloha Fibra.

A ação da empresa, que é a terceira maior operadora de telecom em extensão de fibra, em parceria com o Instituto Escola Conectada ,visa combater adesigualdade educacionale melhorar asoportunidades de empregopara os jovens estudantes em todo o Brasil.

Veja também

"Acreditamos que a conectividade é um pilar fundamental para a democratização da educação no Brasil. Muitas instituições ainda enfrentam significativos desafios para fornecer acesso à internet de qualidade aos alunos”, diz Otavio Nogueira, VP de Gente & Gestão, Comunicação & ESG da Alloha Fibra.

Hoje 62 escolas de oito municípios brasileiros já têm acesso à internet 100% por fibra óptica fornecida pelaGiga+ Fibra, marca da Alloha Fibra focada no varejo . São elas:

“Estamos felizes com os resultados alcançados até agora em conjunto com o Instituto Escola Conectada. Esta parceria desempenha um papel essencial para alcançar o desenvolvimento no ensino e a reduzir as desigualdades , especialmente no mundo digital , conclui Otavio Nogueira.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:Fibra óptica

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Bússola

Mais na Exame