Vila Olímpica está inabitável, diz Argentina

Para não acontecerem contratempos, a Argentina já conseguiu alguns alojamentos nos arredores da Vila Olímpica, na Barra de Tijuca, zona Oeste do Rio

São Paulo – Depois da Austrália, nesta segunda-feira foi a vez do Comitê Olímpico da Argentina (COA) fazer duras reclamações contra a infraestrutura da Vila dos Atletas, no Rio.

Em coletiva de imprensa em Buenos Aires, o presidente do órgão, Gerardo Werthein, disse que dois andares disponibilizados para o alojamento dos atletas argentinos estão “inabitáveis”.

“A Argentina tem cinco andares na Vila Olímpica e dois deles não estão habitáveis. Os apartamentos estão terminados por fora, mas quando se começar a testá-lo, se encontram problemas com encanamentos e eletricidade, o que seria o final da obra. O Rio diz que vai terminar (as obras), mas não queremos correr nenhum risco”, afirmou o dirigente.

De acordo com ele, para não acontecerem contratempos, a Argentina já conseguiu alguns alojamentos nos arredores da Vila Olímpica, na Barra de Tijuca, zona Oeste do Rio.

“Estamos contratando apartamentos fora da Vila e vamos mover nosso pessoal técnico e o staff, para privilegiar nossos atletas”, explicou.

Ainda segundo Werthein, o Comitê Olímpico, o Ente Nacional de Alto Rendimento (ENARD) e a Secretaria Nacional de Esporte “estão trabalhando em conjunto para encontrar soluções e garantir o êxito dos Jogos”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.