Brasil

Ucrânia: Bolsonaro diz que brasileiros chegaram à embaixada da Romênia

Grupo de 39 pessoas que partiu de Kiev, na Ucrânia, chegou hoje à embaixada do Brasil na Romênia. Cerca de 500 cidadãos brasileiros viviam no país, antes do conflito

Presidente Jair Bolsonaro (Akos Stiller/Bloomberg/Getty Images)

Presidente Jair Bolsonaro (Akos Stiller/Bloomberg/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2022 às 18h11.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou neste domingo, 27, pelas redes sociais que um grupo de 39 pessoas, entre elas 37 brasileiros e 2 uruguaios, que partiu de Kiev, na Ucrânia, chegou hoje à embaixada do Brasil na Romênia. Segundo o presidente, estão todos bem de saúde e em segurança.

O governo ainda aguarda manifestações de interessados em retornar ao Brasil, informou Bolsonaro. Para esses, já estão disponibilizadas duas aeronaves KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), para garantir seu retorno. Ele não relatou como as aeronaves serão deslocadas ao país.

"A Embaixada estabeleceu um posto avançado na fronteira com a Moldávia (caminho entre Kiev e Romênia) para recepcionar os brasileiros que por ventura cheguem desgarrados por aquela região fronteiriça", acrescentou.

Um grupo de brasileiros formado por jogadores do Shakhtar Donetsk e seus familiares, afirmou o presidente, recebeu apoio integral da União Das Associações Europeias De Futebol (UEFA), que custeou transporte rodoviário e hospedagem em Bucareste, capital romena.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasJair BolsonaroRússiaUcrânia

Mais de Brasil

Tabata Amaral oficializa candidatura em convenção do PSB com vaga de vice em aberto

PSDB confirma candidatura de Datena e define vice em convenção marcada por confusão em SP

Após série de apagões na Ilha do Governador, ministro cogita não renovar com a Light no Rio

Disputa pela prefeitura de Manaus tem empate triplo, aponta pesquisa Atlas/Intel

Mais na Exame