Tropa ainda poderá ser usada no metrô e na CPTM

O pedido foi feito pelo Estado de São Paulo

São Paulo - Apesar da atuação das Forças Armadas já estar definida, o governo do Estado de SP deve pedir ainda nesta semana o apoio do Exército em outros locais, principalmente em estações de trem e de metrô.

O secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou que o Estado tem 87 mil policiais militares. Na capital, haverá um acréscimo de 4 mil PMs em operação.

O governo ainda terá um acréscimo do 15% na quantidade de policiais, com a suspensão de férias durante a Copa.

Segundo informou na semana passada o tenente-coronel Érico Hammersmith Júnior, que protegerá os espaços públicos, o acesso à Fan Fest (festa da Fifa no Anhangabaú em dia de jogos) será feito por catracas eletrônicas, apesar de o evento ser gratuito. O motivo é controlar e o acesso de torcedores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.