Brasil

Três distribuidoras terão reajustes nas tarifas de energia

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje os reajustes tarifários para três distribuidoras do estado


	Transformadores de energia elétrica: Aneel aprovou o reajuste das tarifas de energia de três distribuidoras de Santa Catarina
 (Marcos Issa/Bloomberg News)

Transformadores de energia elétrica: Aneel aprovou o reajuste das tarifas de energia de três distribuidoras de Santa Catarina (Marcos Issa/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 16h08.

Brasília - A partir desta quinta-feira (14), consumidores de alguns municípios do interior de Santa Catarina pagarão mais caro pela energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje os reajustes tarifários para três distribuidoras do estado.

Para a Empresa Força e Luz João Cesa, o aumento será de 28,38% para os consumidores residenciais e de 30,04 para as indústrias. A distribuidora atende 2.806 unidades consumidoras localizadas no município de Siderópolis.

Os consumidores residenciais atendidos pela Empresa Força e Luz Urussanga terão as tarifas de energia reajustadas em 24,75% e as indústrias terão aumento de 31,72%. A empresa atende 6.278 unidades consumidoras no munícipio de Urussanga.

A Cooperativa Aliança teve aprovado reajuste de 28% para os consumidores residenciais e de 33,19% para as indústrias. A cooperativa fornece energia para 34.798 unidades consumidoras localizadas nos municípios de Içara, Jaguaruna, Araranguá e Sangão.

Ao calcular o reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outras despesas que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaSanta CatarinaServiços

Mais de Brasil

Sete mil mulheres se alistam no serviço militar em 2 dias, diz Defesa

Sisu 2025: quando começam as inscrições? Veja datas

Flávio Dino suspende repasse de emendas para ONGs que não deram transparência para recursos

Prefeito de BH, Fuad Noman, é internado com insuficiência respiratória aguda