Temer convoca reunião de líderes da base

Reunião fora da agenda teve como tema principal a renegociação das dívidas dos Estados

Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, convocou fora da agenda uma reunião com os líderes da base na Câmara, no Palácio do Planalto. A reunião acabou há pouco e foi acertado que o líder do governo, André Moura, dará coletiva no Congresso.

Além de Moura, participaram do encontro Aelton de Freitas (PR), Antonio Imbassay (PSDB), Baleia Rossi (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Agnaldo Ribeiro (PP), Pauderney Avelino (DEM), Rogério Rosso (PSD) e Jovair Arantes (PTB).

Hoje cedo, os líderes da base aliada do governo na Câmara reuniram-se com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima e assinaram requerimento que prevê tramitação em regime de urgência da proposta da renegociação da dívida dos Estados. Para isso, precisariam fazer um "esforço concentrado" e destrancar a pauta.

De acordo com declarações do líder do governo na Câmara, André Moura, esse "esforço concentrado" será necessário em razão da proximidade do recesso no Legislativo, previsto para começar no próximo dia 17, para tentar avançar na votação das propostas de interesse do Planalto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.