Brasil

STJ permite indiciamento de Fernando Pimentel, dizem jornais

Pimentel, que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo da presidente Dilma Rousseff, agora poderá ser interrogado pela PF


	Fernando Pimentel: o inquérito que investiga Pimentel tramita sob sigilo e a decisão que autorizou o indiciamento do governador foi dada no fim de fevereiro
 (Manoel Marques/Pimentel 13/Divulgação)

Fernando Pimentel: o inquérito que investiga Pimentel tramita sob sigilo e a decisão que autorizou o indiciamento do governador foi dada no fim de fevereiro (Manoel Marques/Pimentel 13/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2016 às 08h19.

Priorizar nos meus resultados Google

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou o indiciamento do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), pela Polícia Federal no âmbito da operação Acrônimo, que investiga suspeita de desvio de recursos públicos para a campanha do ex-ministro, disseram jornais nesta quinta-feira.

Pimentel, que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo da presidente Dilma Rousseff, agora poderá ser interrogado pela PF, que investiga supostas irregularidades na prestação de contas eleitorais de sua campanha ao governo de Minas em 2014.

O inquérito que investiga Pimentel tramita sob sigilo. A decisão que autorizou o indiciamento dogovernador foi dada no fim de fevereiro pelo o ministro do STJ Herman Benjamin, de acordo com os jornais.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaPolícia FederalMinas Gerais

Mais de Brasil

Fachin determina que Mendonça tire sigilo de mais um inquérito sobre pagamentos do Master

Vamos nos inspirar nas reformas que Milei fez, diz coordenadora econômica de Flávio Bolsonaro

'Futuro é de um fiscal mais organizado', diz Durigan sobre eventual Lula 4

Caiado, Cury e Renan: para onde vão os votos da 'terceira via' no 2º turno?