Brasil
Acompanhe:

Sobrecarga determina suspensão de energia elétrica no RJ

Por determinação do ONS, a concessionária Light efetuou corte de energia elétrica em vários pontos do Rio de Janeiro, principalmente na zona oeste e norte


	Subestação de energia da Light no Rio de Janeiro: de acordo com a Light, o abastecimento foi normalizado às 16h20
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Subestação de energia da Light no Rio de Janeiro: de acordo com a Light, o abastecimento foi normalizado às 16h20 (Dado Galdieri/Bloomberg)

N
Nielmar de Oliveira

19 de janeiro de 2015, 16h15

Rio de Janeiro - Por determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a concessionária Light efetuou, às 14h50 de hoje (19), um corte seletivo de energia elétrica em vários pontos do Rio de Janeiro, principalmente em bairros da zona oeste da cidade como Realengo e Bangu, e em bairros da zona norte, como Guadalupe, assim como em cidades da Baixada Fluminense.

A Light informou à Agência Brasil que o alívio de carga foi uma estratégia para manter o abastecimento em serviços essenciais como hospitais, transporte de massa (metrô e trens), grandes clientes industriais e para a Companhia Estadual de Abastecimento de Água (Cedae). 

De acordo com a concessinária, o abastecimento foi normalizado às 16h20.

Há informações de que falta energia elétrica em alguns outros estados como Santa Catarina e São Paulo. Este, confirmado pelo próprio ONS, mas já normalizado.

O ONS prometeu divulgar em instantes uma nota oficial para esclarecer a falta de energia e informar quais estados foram atingidos, mas adiantou que o problema já foi resolvido e que a energia já está sendo restabelecida em todos os pontos em que houve blecaute.

*Colaborou Cristina Índio do Brasil