Brasil

Sobe para 18 número de mortes por chuvas em MG

Em todo o estado, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 26 municípios decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública


	Chuva em Minas Gerais: número de moradores que tiveram que deixar suas casas soma 4.154 - 3.410 desabrigados e 744 desalojados - até as 9 horas desta quinta-feira, 26
 (Getty Images)

Chuva em Minas Gerais: número de moradores que tiveram que deixar suas casas soma 4.154 - 3.410 desabrigados e 744 desalojados - até as 9 horas desta quinta-feira, 26 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 14h36.

Belo Horizonte - Subiu para 18 o número de vítimas que morreram em consequência das fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Minas Gerais.

O corpo de Maria Conceição Aparecida do Nascimento, de 56 anos, foi encontrado na madrugada desta quinta-feira, 26, após o deslizamento de uma encosta que atingiu a residência onde ela se encontrava, no número 215 da Rua Miguel Marcos Peres, no Jardim Natal, na quarta-feira, 25.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, Maria Helena Marta, de 50 anos, também estava na casa, mas foi resgatada e encaminhada com ferimentos para o pronto-socorro da cidade.

Em todo o estado, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 26 municípios decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública e 53 comunicaram eventos adversos relacionados ao período chuvoso.

Além disso, o número de moradores que tiveram que deixar suas casas soma 4.154 - 3.410 desabrigados e 744 desalojados - até as 9 horas desta quinta-feira, 26.

Além da morte em Juiz de Fora, as chuvas já deixaram seis vítimas em Sardoá, duas em Governador Valadares e uma em cada uma das cidades: Astolfo Dutra, Caratinga, Aimorés, Francisco Sá, Ipatinga, Timóteo, Itanhomi, Belo Horizonte e Itabira.

Previsão do tempo

Segundo a Defesa Civil, o céu ficará parcialmente nublado nesta quinta-feira, com períodos de nublado e pancadas de chuva localmente forte, que poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasionais, nas regiões norte, Jequitinhonha, Rio Doce, Metropolitana e Zona da Mata.

Nas demais áreas de Minas Gerais, o dia terá sol entre nuvens e pancadas de chuva isolada. As temperaturas diurnas terão ligeira elevação em todo o Estado. Belo Horizonte e a bacia do Rio Sapucaí terão céu parcialmente nublado, com períodos de nublado e pancadas de chuva. Já a bacia do Rio Doce terá céu parcialmente nublado e pancadas de chuva, por vezes fortes.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisMinas GeraisMortes

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’