Sisutec tem mais de 500 mil inscritos

O resultado da segunda chamada deve sair no dia 1º de abril

Brasília - A primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrou 527.730 inscritos. A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para esta terça-feira (25).

O Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de inscritos (111.282), seguido de Minas Gerais (100.738) e São Paulo (88.586).

Como cada candidato pode fazer até duas opções de curso, o número de inscrições pode chegar a 1.016.211.

O resultado da segunda chamada deve sair no dia 1º de abril. Depois das duas chamadas, todos aqueles que concluíram o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.

O Sisutec é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas, de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os que não fizeram o Enem, mas querem concorrer às vagas remanescentes do Sisutec, terão a oportunidade de se inscrever entre os dias 7 e 13 de abril.

Em sua segunda edição, o programa oferece 293.738 vagas, um aumento de 21% em relação ao ano passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.