Serra decide candidatar-se à prefeitura de São Paulo

José Serra será mesmo candidato à prefeitura de São Paulo, diz jornal

São Paulo — José Serra decidiu candidatar-se à prefeitura de São Paulo neste ano, diz o jornal Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, o ex-governador se reuniu, ontem à noite, com o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, e com o prefeito Gilberto Kassab, do PSD, para discutir os detalhes da candidatura e uma provável aliança entre os dois partidos.

A candidatura de Serra já vinha sendo antecipada. Mas o PSDB marcou prévias para escolher seu candidato no dia 4 de março. Cancelá-las traria constrangimento. Assim, Serra estaria negociando disputar as prévias contra mais dois pré-candidatos. Sua vitória nessa votação serviria para aclamar seu nome como candidato do partido.

Em seu site oficial e no Twitter, onde tem quase 1 mihão de seguidores, Serra não diz uma palavra sobre a candidatura. Em vez disso, prefere criticar as recentes privatizações de aeroportos feitas pelo governo federal petista.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.