Brasil

Serra avisa ao PPS que fica no PSDB

A decisão foi comunicada por Serra a amigos e interlocutores do partido na tarde dessa segunda-feira, 30


	José Serra: se quisesse trocar de partido, Serra teria que avisar o PSDB até quinta-feira, 3, dois dias antes da data que marca a contagem de 1 ano para a eleição
 (Marcello Casal Jr/ABr)

José Serra: se quisesse trocar de partido, Serra teria que avisar o PSDB até quinta-feira, 3, dois dias antes da data que marca a contagem de 1 ano para a eleição (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 16h02.

São Paulo - O ex-governador José Serra decidiu que permanecerá no PSDB.

A decisão foi comunicada por ele a amigos e interlocutores do partido na tarde dessa segunda-feira, 30, quase no limite do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que políticos mudem de legenda em tempo de disputar a eleição de 2014.

Se quisesse trocar de partido, Serra teria que avisar o PSDB até quinta-feira, 3, dois dias antes da data que marca a contagem de 1 ano para a eleição.

"Ele me ligou e disse que ficaria. Acho que é um erro para as oposições, mas espero que ele seja feliz", disse ao Estado o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS.

A sigla esperava lançar o ex-governador como candidato ao Palácio do Planalto.

O assunto foi tema de uma conversa nesta segunda no Palácio dos Bandeirantes entre o senador Aécio Neves, provável candidato tucano à Presidência, e o governador Geraldo Alckmin.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosOposição políticaPSDBJosé Serra

Mais de Brasil

Em busca de apoio, Flávio vê Zema e Ratinho Jr. como opções de vice

Fies 2026: inscrições terminam nesta sexta-feira

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras