Brasil

Senadores querem ouvir ministro da Saúde em audiência

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, deve ir ao Senado participar de audiência pública conjunta em comissões

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 14h07.

Brasília - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, deve ir ao Senado participar de audiência pública conjunta nas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Sociais (CAS).

Um requerimento propondo a participação do ministro, apresentado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), foi aprovado hoje (18) pela CMA.

Caso o ministro aceite o convite do Senado, a data da audiência será marcada conforme disponibilidade de agenda.

Antes da votação da proposta, Nunes ressaltou que espera de Chioro uma explicação sobre sua possível relação com a consultoria na área de saúde que presta serviços para municípios paulistas.

Segundo o senador, Chioro deixou a empresa, mas transferiu suas cotas à esposa, o que, para Aloysio Nunes, sugere que o ministro mantém interesse no negócio.

Segundo o líder do PT, senador Humberto Costa (PT-PE), o ministro da Saúde já havia manifestado interesse em debater no Senado seus planos para a pasta, por isso, uma audiência pública nesse sentido já havia sido aprovada na CAS.

Na avaliação de Costa, com a audiência conjunta, os senadores poderão não só conhecer as prioridades e programas do Ministério da Saúde, mas também questionar o ministro sobre outros assuntos.

A CMA também aprovou requerimento para ouvir em audiência pública a presidenta da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Augusta Boulitreau Assirati, para discutir políticas públicas de desenvolvimento sustentável das populações indígenas.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSenadoSaúde no BrasilMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Governo de SP avança para concessão do Parque Bruno Covas

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025