Brasil

Senado aprova MP 627 sobre tributação de lucro no exterior

Medida Provisória traz uma série de mudanças tributárias para multinacionais brasileiras no exterior e reabre o Refis para alguns setores


	Plenário do Senado: texto aprovado pelos senadores estabelece o prazo de oito anos para as empresas recolherem os tributos
 (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Plenário do Senado: texto aprovado pelos senadores estabelece o prazo de oito anos para as empresas recolherem os tributos (Waldemir Barreto/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 19h00.

Brasília - O Senado aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 627 que traz uma série de mudanças tributárias para multinacionais brasileiras no exterior e reabre o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para alguns setores da economia.

O texto aprovado pelos senadores estabelece o prazo de oito anos para as empresas recolherem os tributos que incidirão sobre o lucro no exterior. A primeira parcela deve corresponder a 12,5 por cento do lucro apurado e não distribuído. O restante será diluído ao longo dos oito anos.

As empresas que optarem pelo novo regime já deverão aplicá-lo no balanço do primeiro trimestre. As novas regras na tributação de controladas e coligadas foram propostas na intenção de resolver impasse judicial de mais de uma década.

A MP segue, agora, para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSenadoImpostosLeãoPolítica fiscal

Mais de Brasil

Vorcaro deixa cela especial e será transferido para cela comum após dois meses preso na PF

Lula faz acompanhamento médico em hospital de SP e 'evolução satisfatória', diz boletim

Escala 6x1: texto deve prever 2 folgas semanais obrigatórias ainda em 2026

Zema chama Vorcaro de “banqueiro bandido” e diz não se arrepender de críticas a Flávio Bolsonaro